Razão da corrupção e da sonegação.

Edição do Jornal do Brasil (31/10/13). “Nesta quarta-feira (30/10), às 7 horas, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai registrar R$ 1,3 trilhão (perspectiva 1,5 no ano). No ano passado, essa marca foi alcançada dia 12 de novembro, ou seja, a carga tributária aumentou de um ano para outro”.

Em média, a quantia paga pela população brasileira, entre taxas e impostos (somam-se mais de 80 tipos), gira entre 30 e 70% sobre tudo o que recebe e também sobre o que consome. Em meio a tanto dinheiro arrecadado, não é para menos que os olhos dos funcionários do poder público e dos políticos cresçam e brilhem.

O funcionário desvia do empresário, por que seu salário o imposto de renda deixa a mingua. O empresário sonega para manter seu negócio. O servidor é corrupto por que sabe que no alto escalão os desvios são reais. O alto escalão do governo desvia por que sabe que o dinheiro não será usado em benefício do povo e sim em propinas políticas. O político aceita a propina, pois gastou muito na campanha e seu salário (que o I.R também morde), não cobre o que gastou. E o governo, precisa manter um caixa dois, pois precisa bancar esta roubalheira toda e suas mordomias que não são nada baratas. Manifestações? Nem Guerra Civil tem lugar nesta corrente extremamente desonesta e bem organiza chamada Brasil.

Mas não se desespere. A Copa e as Eleições de 2014 vão piorar e muito ainda este quadro.

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net