O Voo Mais Belo

Hoje ao acordar para alimentar o Twift ele estava morto no fundo da caixinha. Estou muito angustiado. Ontem ele bateu na janela aqui de casa e eu o acolhi com todo o amor e carinho, o alimentei e fiquei pensando em tantas coisas: que ele poderia ter se perdido da mãe ou que talvez estivesse doente e a mãe havia o abandonado e veio em minha mente também aquelas mães que abandonam seus bebês sem a menor compaixão, nas que matam o próprio filho, nas que exploram suas crianças fazendo-as mendigar nos sinais e portas de comércios da cidade....

Forrei o fundo de uma caixinha de sapatos, ao lado fiz um furinho e coloquei um puleirinho para ele dormir, por cima cobri com uma peneira para que não lhe faltasse ar e abri um guarda chuva entre as duas camas para que a luz do quarto enquanto estivesse acesa não o incomodasse, ao deitar retirei o guarda chuva e ele estava empuleiradinho, encolhidinho com o biquinho atrás na asa. Dei boa noite para ele e apaguei a luz.

Agora ecoa em minha mente o seu piar chamando pela mãe e vejo o seu biquinho amarelinho se abrindo para receber o alimento de minhas mãos.

Twift, vou sentir muitas saudades de você, amiguinho! Espero que esteja voando agora por um céu muito mais bonito, pertinho de Deus, subindo bem alto e descendo, empuleirando no dedo do Senhor assim como ficou em meu dedinho ontem enchendo meu coração de alegria e renovando minha esperança. Voe..voe bem alto Twift, o mais alto que você puder, amiguinho! Jamais o esquecerei.