A Mulher do Vizinho

- Estou começando a acreditar que fui eu quem traiu Jesus em troca das moedas. Não posso chegar à outra conclusão por ser tão vilipendiado, se a justificativa não for à reencarnação. Muito bem, peço desculpas por não ter iniciado me apresentando, mas meu nome é... Deixa para lá, ninguém me chama pelo nome mesmo. Prazer eu sou o VIZINHO! Sim eu mesmo aquele que nas horas boas sou esquecido e nas ruins o primeiro a ser lembrado. Minha saga começa ainda no ventre da minha mãe, já que infelizmente não sou filho do meu pai... Sou filho do VIZINHO! E foi assim, meu pai trabalhava como representante comercial vendia produtos de limpeza, era sempre premiado. Um dia descobriu que a formula do seu sucesso havia sido copiada pelo seu VIZINHO de quarto que sempre hospedara no mesmo hotel. Caíram às vendas baixaram os lucros e enfim a demissão. Chateada, minha mãe não queria perder os privilégios de andar em carros sofisticados e se deixara seduzir pela carona do VIZINHO, o resto eu já dei a dica.

Lembram-se do que eu disse sobre a reencarnação? Que poderia ter sido eu o traidor de Cristo? Esqueçam! O mais provável é que eu viva justamente do resultado catastrófico daquele bordão “Os justos pagam pelos pecadores”. Quando eu nasci à família do meu pai já desconfiava, pois minha Tia que naquele tempo era chamada de “pra frente” se fosse hoje seria Piriguete, era VIZINHA de uma cara casado no cartório e na Igreja, mesmo assim se entregou as cantadas e as notas de cruzados novos, provocando uma separação bastante comentada. Ela sabia tudo e mais um pouco de casos com VIZINHOS, com isto ainda na Maternidade entregou o que sabia ao meu pai, que ao invés de espancar minha mãe no leito de recuperação da cesariana, ou declarar que partir daquele dia estaria tudo acabado, aceitou! Aceitou com a condição de que fosse um segredo de família. Porém aquela minha tia contou para a VIZINHA, que espalhou para o bairro que seu VIZINHO era corno!

Lembram-se do VIZINHO de quarto ladrão da formula? Estava rico, mas reagira a uma tentativa de assalto, mas na hora de morrer confessara ao meu pai seu crime, devolvendo além da formula antiga, uma nova que furtara da Coca-cola! Meu pai nos deixou, tornara se tão importante que além da namorada americana sobrinha de George Bush tinha casos com Vera Fisher e Luiza Brunet. Minha mãe desorientada ficou conhecida com a amante do VIZINHO! Eu já engatinhava e falava “mamam” quando levei uma tapa na boca para não dizer “papa”, pois eu não era filho do meu pai, mas sim do VIZINHO! Quando tive o primeiro lapso de amor, a decepção se instalou no meu peito! A menina que eu queria era apaixonada pelo VIZINHO! Mas me deixou a janela do meu quarto para olhar a lua e chorar a paixão, isto por pouco tempo já que o VIZINHO de baixo denunciou-me por voyeurismo! Nem sabia que palavra era aquela, mas no boletim de ocorrência dizia que eu espionava a mulher dele!

Muito tempo se passou, infelizmente depois de quatro deliciosos anos de casado, descobri que minha mulher me traia com o VIZINHO. Quebrei a casa toda, mas fui preso por tentativa de agressão a VIZINHA, assim testemunhou um VIZINHO! Na cadeia fui tatuado por um VIZINHO de beliche. Pagaram minha fiança e voltei para casa! Minha mulher e o VIZINHO haviam fugido juntos, meu coração se partiu, o mundo queria desabar sobre mim e a alegria de viver parecia não mais existir. Um VIZINHO do Conselho Tutelar me amparava, explicava com base na Filosofia Socrática, ilustrava com outros casos recentes, inclusive da própria cidade, mas todas as vezes que eu lia o resultado do DNA dizendo que meu filho era do VIZINHO o desespero ampliava. Mesmo por que minha mulher se fora com o VIZINHO, mas o garoto era filho de outro VIZINHO!