Controvérsias Contrastáveis e Contestantes.
Preocupação do pobre é ter que selecionar dejetos do lixo e aproveitar levando para o lixo que é a sua casa... e sorridentes da vida, com mais um sonho de consumo realizado!
Preocupação do rico é ensacar o lixo, colocar na lixeira da sua casa e saber que o pobre irá vasculhar aproveitando algo que ainda está em “ótimo estado”... e aborrecidos da vida, com mais uma sujeira que os pobres deixarão na sua calçada de granito!!!
Estresse do pobre é passar o dia inteiro em baixo do sol, pedindo esmolas no perigo do trânsito...
Estresse do rico é ter que ser obrigado a dar esmolas no trânsito, com medo de uma reação agressiva dos pobres pedintes!!
Tristeza do pobre é ter que ser obrigado a vender sua única casa, para fazer uma cirurgia de próstata que o SUS não faz...
Tristeza do rico é ter que deixar de comprar mais uma cobertura à beira-mar, para embelezar-se um pouco mais com uma nova cirurgia plástica!!
Felicidade do pobre é saber que o único salário mínimo que ganha, irá subir mais uma vez depois de um ano...
Felicidade do rico é saber que os seus salários triplicarão pela segunda vez no ano, nos três trabalhos que possui!!
Lazer do pobre é divertir-se, catando os piolhos na cabeça das crianças na porta da casa com a família e vizinhos todos reunidos e fofocando no final da tarde...
Lazer do rico é rir dessa cena cômica e achar ridícula!
Diversão do rico é também, ler coisas desse tipo aqui... e rolar de rir dessas diferencinhas, engraçadinhas, esdruxulazinhas!!! E a do pobre, esse?!! Coitado!! Nem poderá rir dessa escrita tola!! Primeiro, porque nem irão ler, segundo, a maioria nem poderá sorrir, porque se sentem envergonhados de mostrar o que ainda lhes restam dos dentes! Pobre do pobre!!
Pobres e ricos dividem um único espaço no planeta, e por mais incrível que possa parecer, passam por sensações idênticas!! Ambos são: preocupados... estressados... às vezes tristes... às vezes felizes ... e ainda divertem-se com o lazer nos fins de tarde!!
__ E eu, que achava que existia diferença entre pobres e ricos! ... Não há nada de controvérsias, nada de contrastes!!!
__ Engano meu...
__ Todos são iguaizinhos!!
Mas... Pensando bem... Existe sim, uma única diversidade: é que enquanto o rico sorri de todos esses fatos chulos descritos aqui, o pobre nem lê... e quando resolve ler, interpreta mal!! Enfurecem-se, achando que é uma visão preconceituosa e não crítica de um sistema anarquista, “xifópago” e xibungue, no qual só o rico detém a maior parte do bolo...
...E eu?!!! Fico sendo o idiota-rebelde dessa história toda!!! ...Claro! Eu não sou cego e nem sou banhado a ouro, e além de tudo, ainda sou crítico e extremamente escarnicista! ...Podre e pobre anedotário!! ...Um anelante!! ...Um Sonhador em busca de mudanças mágicas de uma realidade caótica e nefasta de um mundo ainda perverso!