É ASSIM MESMO QUE O SISTEMA FUNCIONA

Confesso que dei um tempo demasiado para escrever sobre a morte da professora Ediléia de Jesus dos Santos que foi estuprada e morta quando saia da escola em que ensinava em Simões Filho no dia 17 de outubro. Mas essa espera foi proposital , pois aguardava alguma nota da APLB sobre a morte da mesma. Mas nada.

O Facebook que é o meio mais usual dessa entidade não teve nada publicado nesse sentido. Aliás, escrito de professor que se comovesse ou se sensibilizasse.

No entanto se estivéssemos em um ano eleitoral seu lideres usariam a morte da professora em beneficio próprio.

Mais um que ficou apenas nas estatísticas da violência que ora campeia na Bahia e cujos seus lideres são aliados do governador. Contudo, quem se importa? Foi apenas uma professora sem grandes destaque, que estava apenas na luta pela sobrevivência desse sistema de salves quem puder, e quem pode são determinados professores que andam em seus carrões e se beneficiando da massa de manobra do professorado.

Estou sabendo que seus lideres já estão afiados para deflagrarem mais greve no inicio do ano letivo de 2014. Ai eles vão está atentos a tudo que ocorrer em torno dos professores ou dos seu comandados para tirarem lucros políticos. Enquanto eles ficarão no pedestal dos holofotes da mídia, seus comandados sustentarão mais uma greve.

Na hora dos cortes dos salários a elite docente não se preocuparão com esse revés financeiro, pois estarão cobertos com outras fontes de renda, já a massa de manobra passará por necessidades básicas , além das humilhações .

O que fazer? Se é assim que funciona o sistema?

inclemente
Enviado por inclemente em 02/11/2013
Código do texto: T4553052
Classificação de conteúdo: seguro