O PAPA É POP...

Apenas com duas palavras conseguimos descrever o Papa Francisco... humildade e simplicidade...pois não foi à toa que ele dispensou tantas formalidades e ostentações advindas naturalmente de seu cargo. Certamente que a vinda do nosso Papa Francisco veio para dar aquela necessária e urgente “sacudida” na sociedade, principalmente naquelas pessoas que se dizem religiosas, pelo simples fato de pertencerem e/ou responderem por uma determinada igreja. Pois como o próprio Papa falou “Você pode ter sido criado na igreja, pode ter sido batizado na igreja, pode ter servido na igreja, pode ser que tenha casado na igreja, morrido na igreja e ainda assim acordar no inferno caso você esteja meramente na igreja e não em Cristo”. E, esta frase nos faz refletir sobre quantos e tantos falsos moralismos nos esbarramos pelo mundo afora. Quantas vezes nos deparamos com pessoas ligadas à sua doutrina religiosa, seja ela qual for, considerando que não estou aqui defendendo nenhuma...pois tenho a minha fé independente de religião...estou apenas contestando algumas atitudes provenientes de discursos jogados a esmo. Digo a esmo, sim, pois somos sabedores de que muitos se mostram fervorosos dentro de suas instituições religiosas, no entanto fora delas se transformam em seres muitas vezes irreconhecíveis considerando a postura peculiar aos religiosos, não condizendo, portanto com as suas falas proferidas. Fico a me questionar constantemente... será que algumas pessoas pensam que a cobiçada “entrada no céu” estaria assim garantida?...bastando para isso proclamar a palavra de DEUS? A resposta é não, meus irmãos. Pois o Pontífice desde que aqui chegou foi nos ensinando como deve agir o cristão autêntico, tanto do clero (principalmente) quanto o leigo. É claro que ele veio para resgatar a nossa fé que até então se encontrava estremecida diante de tantos “fatos mirabolantes” e bem brasileiros. Não é à toa que recebemos tão ilustre visita...foi DEUS que o enviou para que não percamos a esperança...que tenhamos mais fé...mais força...mais foco em nós mesmos, para que sejamos mais humanitários...mais solidários...sempre é tempo de renovação...então que seja agora, renovemos o nosso espírito e que sejamos dignos de pertencermos à nossa religião, seja ela qual for...pois o que realmente interessa é a nossa fé...e quanto a isso o Papa Francisco mostrou a que veio...o seu carisma encantou à todos, desde as crianças até os idosos. Portanto, sem sombra de dúvidas, realmente o PAPA É POP.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 02/11/2013
Código do texto: T4552696
Classificação de conteúdo: seguro