“A essência da magoa, palavras me fazem magoar hoje.”
Senhor reservou este meu tempo para falar com você, de algo que me faz ficar magoada, senhor, eu sei que me guias a viver o melhor para mim, e a todo instante mostra para mim, como usar os dons da habilidade, para dar gloria ao teu nome, e não o meu. E quando eu clamo a ti nos momentos difíceis, tu me abres os olhos e me ajuda a entender da grande herança espiritual, que o senhor tem para comigo. E assim, faço-me guiar na palavra viva. Alguém senhor, tomou-me por uma mulher que se serve de algo para chamar atenção. Então senhor. Isto me levou a sentir uma tristeza, na qual me fez sentir uma raiva desta pessoa.
Ás vezes senhor, tem pessoas que entram na vida da gente pela janela e como um furacão vai atingindo toda a casa, devastando tudo o que nos da prazer. E assim como uma sombra, senta-se a minha mesa, e quer compartilhar comigo, o meu lado empreendedor.
E assim meu Deus, está ânsia que nasce na ponta dos dedos desta pessoa, faz com que o novelo humano da sua pequena coragem, intricar no espaço do seu tempo. E assim a noite engole seus sonhos e nos seus olhos distraídos, se faz desarrumar o seu destino. O seu futuro Senhor! Mergulha a levar para lugares que dizem, usa suas mãos, desembarace as teias da sua embarcação, prepare o seu barco, e siga os ventos.
Mas, ás vezes senhor, o que é tão simples se mistura com o cotidiano, e os dias derramam a andar entre pedras e paredes.
E assim, a pessoa se atravanca a mesa, e começa do nada puxar o fio da alma, e leva as horas, ir, de encontro às pedras. E como uma menina revoltada, zangada, deixa escapar palavras que fazem magoar. E no meu deste vendaval, o pano se faz forrar a sua alma e nas suas palavras tem um pedacinho do céu, tem poesia onde marca o caminho da promessa que nele haverá luz. E era isso senhor, eu estava com o coração assustado, não queria mais vê-la, trazia ainda em mim, os seus olhos, espreitando o meu lindo céu azul.
Mas é engraçada a vida, ela nos faz fazer ser, um ser humano bom, quando queremos. Palmo a palmo, neste chão escorregadio, e varre para longe, as magoas das coisas que entristecem, quando temos um Deus, em nosso coração. Deus abre as portas do entendimento, para um amigo. Com mistura de mel, e espanto. Ás vezes, com uma palavra de um lado a outro, se deixa desmanchar a essência da magoa, e do rancor. No entanto, quero dizer que; Quando, eu abordei este assunto. Foi para esclarecer que, quando uma pessoa fala, no sentido de limitar o que não lhe diz respeito! É reconhecer que os seus sentidos são de sombras. E os seus sonhos, são limitados. Suas palavras foram o suficiente para mim, no sentido do que ela achava, sobre o gosto de uma pessoa.
Quando a gente tem um estilo próprio e tende se vestir com elegância e que não é bom para algumas pessoas. É, o suficiente para alguém jogar areia no caminho. Às vezes, a nossa aparência incomoda. Um simples gesto, um simples olhar nosso. A pessoa já muda o seu olhar. Em outras palavras. A cada posição nossa que não agrada. Ativa o sentido do outro de um modo negativo ao nosso. Então se ela estava a fim gerar respostas, sobre algo que não lhes diz respeito. O motivo é bem simples para dizer que. Cada pessoa é diferente da outra, e antes de observar o que não interessa! Passe a observar o que há de errado em você! E, à medida que a gente adquire experiência em diferenciar uma pessoa da outra. A gente começa a ver que o nosso estilo, sinaliza um sentido que é pessoal. E que ele é sustentado por o seu próprio bolço, e que uma mulher de meia-idade, ou seja, “VELHA”. É uma pessoa normal! Também!! E, a sua “aparência.” Quer experimentar o que a de bonito. E o que esta na moda. Eu, gosto das pessoas meu senhor. Mas nem todas são minhas amigas, mas compartilho com elas, um pouco da minha vaidade. Dizem que, “os opostos, se atraem”, mas sempre vai haver uma fagulha constante. Uma parcela para fazer alguém, se zangar.
E assim meu senhor! Se “alguém” decidiu testar a minha força, invadindo o meu território! O senhor esta no controle, da minha vida. “Deus, ajuda-me a buscar-te sempre. Sem jamais recorrer, a fontes pecaminosas.”
Obrigado, senhor, por ires adiante de mim na batalha quando sou confrontada pelo inimigo.
Neire Luiza Couto 29/09/2013
http://neirelu.blogspot.com.br/