Potência de Agir

De acordo com o filósofo Baruch Spinoza, há uma energia oscilante que é progressiva e gradativa que nos dão impulso, pra de fato viver os momentos do nosso dia a dia, e que é ativada a cada minuto que se passa, tendo relação direta com as atividades em exercício, que ele nomeia de "Potência de agir".

-

- Acorda!!!! Já são 10:00 da manhã Eduarda!!

- Eu não mereço ser acordada a essa hora da madrugada (óbvio que em pensamento)..

Meio sonsa ainda, cabelo-ninho-de-passarinho, levantei.

Uns tapinhas no rosto, hálito já refrescante, cabelo já.. ainda-ninho-de passarinho. Acordei!

Vivi meu dia.

Mesmo que meio ocioso, me exigiu um esforço pra que fosse, ao menos produtivo. Estudei um pouquinho, fui público-alvo da Rede Globo e das novelas mexicanas do SBT (risos)...Uma preguiça boba, estudei mais um pouco.. Enfim, o dia foi passando, a hora de ir pra faculdade logo chegou. Aulas boas por excelência! Cheguei em casa mais vívida do que nunca. - A faculdade me faz um bem enorme.

Há quem possa dizer que não fiz muita coisa que pudesse me exaustar, mas querendo ou não, meu dia foi cheio. Preocupações que me tiram a paz interior, que atormentam e alimentam o desejo de crescer. Tenho sonhos que não cabem em mim. Transbordo de expectativas e perspectivas. É sempre assim. Portando estive em constante exercício de atividade, mesmo que mental.

Sendo assim, minha potência de agir no fim do dia estava a mil. Mas, calma! Tenho que relaxar com um belo banho.. A água que cai do chuveiro, percorre meu corpo levando consigo tudo oque me cansou e me desgastou, me deixa no modo ''economizar bateria''. A noite vai ser linda, esperei muito por ela..

No travesseiro meus pensamentos estão indo longe, alto, fundo, profundo... Tomando rumos lineares, já lá na frente ramificando-se. De desejos, sonhos e vontades, vão para o que comi no café da manhã.. Não, pera.. Acordei tarde demais pro café-da-manhã..Voltei-me agora aos pensamentos.

Tenho que parar com isso! Certo que a noite é a melhor conselheira, mas isso me cansa. Quero esse momento pra mim. Só meu. Ir pra cama sabendo que vou pensar me dá preguiça. Esperei horas no sofá da sala, pensando em não vir pra cama, mas já estou aqui.. - Arrrrgh (bocejo)... Já fora da posição inicial, me encontro espalhada na cama, travesseiro já nos pés, o Ted - mera pelúcia - está me abraçando...

...Os pensamentos vão v a g a n d o

minha potência de agir está..

s u m INDO...

não sei o momento certo em que pego no sono.. Acho que esta acontecendo... arghhhhh!!!

Boa no..

dudasouzaaa
Enviado por dudasouzaaa em 01/11/2013
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T4551300
Classificação de conteúdo: seguro