Em briga de namorados não se envolva! Fuja da bolsa!
Precisando ir a outra cidade e sem grana suficiente para ir de táxi - fora a bandeira 2 é cobrado mais 30% para cobrir parte dos gastos do motoristas com a volta - resolvi ir de Van. Até que peguei uma confortável, ar condicionado. A viagem seguia tranquila até que entrou um casal de chineses bem jovens, na faixa dos 18 anos. Sentaram-se ao meu lado, eu no cantinho, ele no meio e a mocinha na ponta. Atrás de nós, uns três rapazes cantavam um funk baixinho e eu pensava - Nessas horas olhar a paisagem é uma delícia.
De repente o funk para e a atenção se volta para o casalzinho que resolveu brigar dentro da Van.
Eu não entendia nada, ninguém entendia, eles falavam, gesticulavam e provocavam gozação dos passageiros e eu, confesso, com medo de levar uma bolsada na cara. Isso mesmo, a chinesinha atacou o namorado com a bolsa. Ele se defendia com risinhos e se achegando para mim, não tinha como fugir, eu também não.
Naquele momento a torcida já era grande para que ela continuasse a bolseá-lo, menos da minha parte, eu estava na reta de fogo. Se ainda fosse uma bolsa da Victória Secret tudo bem, mas “made in China”?
O motorista, no começo também gostou da briguinha que ninguém entendia, eles não xingaram nenhum palavrão, não ofenderam ninguém, mas estava ficando perigosa aquela situação e ele resolveu parar no acostamento.
Com sinais pediu ao casal que parasse com a briga para que a viagem pudesse prosseguir em paz.
O chinesinho agradecia com o olhar a intervenção e a chinesinha, mais calma, também concordou e vinte minutos depois eles estavam aconchegados.
Bem diz o ditado - em briga de namorados, não se envolva, fuja da bols