escalada-kanui-negativa.jpg

 

          .....estive em muitos lugares, uns mais altos e outros muito frios , mas aprendi que onde a paz mais se aproxima e se instala é quando posso estar comigo mesmo, na serenidade do meu lar, no silêncio da minha varanda .

     Já tive alguns amores, já perdi ou deixei escapar muitos outros que pensei que eram de verdade mas que na verdade, me entristeceram mais que alegraram, me feriram mais que deram carinho mas que entretanto me ensinaram o lado bom de saber caminhar só, sem me sentir só .

     Aprendi a observar melhor e observando melhor pude descobrir o quanto sou forte, o quanto posso suportar as decepções naturais da vida e como as feridas vão cicatrizando no devido tempo sem se preocupar com vontades apressadas . .

       Já tive muitos medos, até houve uma época que sentia medo de não sentir mais medo só que, o medo que tantas vezes senti fortaleceu minha coragem, ajudou no meu equilíbrio , pude escolher os atalhos e melhores caminhos e foi assim que pude escalar íngremes montanhas e atravessar perigosos precipícios com muito mais segurança .

      Já tive crises de ciúmes , já fui muito inseguro por conta dos ciúmes mas uma coisa pude perceber com o passar dos tempos. Meu ciúme era pura insegurança . Uma triste e exagerada insegurança .

       Não digo que hoje em dia não seja ciumento o que não seria verdade . Só que entendi meus limites e a colossal tolice que é tentar tomar posse de qualquer pessoa . Ninguém é dono de ninguém e só quem tem vontade de permanecer ao nosso lado é quem sabe que a liberdade não significa estar longe nem ir para mais longe .

     Já tive muito mais fraquezas e entre elas destaco a bebida . Bem mais jovem eu bebia para me sentir mais forte só que custei a entender que estava mesmo era me enfraquecendo . Um dia acordei e ainda bem que acordei .

      Não preciso de nenhum artificio para me conhecer melhor . Não preciso de aditivos e nem de vitaminas para me conhecer melhor . Basta uns instantes de paz e reflexão na minha varanda e só isso já me deixa muito mais sereno, muito mais vivo, muito mais feliz . .

       Já tive muitas ilusões e não posso afirmar com certeza se não terei outras . Tem hora que imagino que ter ilusões faz parte da vida . Ajuda a entender melhor os nossos sonhos .

        Não sei se estou errado ou não e isso nem me importa ou preocupa mas consigo enxergar uma grande diferença entre ilusão e sonho . Sempre vou preferir continuar alimentando meus sonhos que aliás, sempre se renovam .

       Já quis ser mais do que sou, já quis ser diferente do que sou e até já quis me esconder do que sou . Mas, como continuo sendo aluno da Faculdade da Vida , a muito custo consegui entender que sou como sou , não tenho nenhum motivo para querer ser diferente do que sou e o que importa mesmo é cuidar para que possa continuar nas tentativas para minha evolução e crescimento interior.   A aparência ou minhas posses , na verdade são bem insignificantes se comparadas aos verdadeiros e mais importantes valores da vida .

       Já tive medo de alturas mas hoje em dia isso  não me assusta tanto . Para mim o importante não é chegar ou estar no topo de qualquer coisa . Quero mesmo é sempre fazer o meu melhor, dar o meu melhor e corrigir os meus milhões de defeitos . Quer dizer, que eu sempre possa afastar o medo de levantar e prosseguir a jornada após qualquer eventual queda.

        Já tive muita pressa e  hoje não tenho mais . Aprendi a acompanhar os ponteiros dos relógios e aí só ele, o tempo é que vai me dizer a hora certa de parar.....


                          *********






(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/10/2013
Reeditado em 29/10/2013
Código do texto: T4547169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.