Melhor deixar tudo entre família!

F ather

A nd

M other

I

L ove

Y ou

Você tem família ou apenas parentes? Desde os primórdios há provas de que uma coisa nada tem a ver com a outra... Vamos à nítida diferença entre essas duas vertentes do meio em que vivemos, segundo a minha humilde e modesta opinião. Aparentemente, presume-se que os parentes sejam a família. Têm o mesmo sangue,pertencem à mesma árvore genealógica,e em se tratando de irmãos,saíram do mesmo ventre,cresceram e viveram sob o mesmo teto,passaram pelas mesmas alegrias e tristezas,receberam os mesmos ensinamentos e/ou imposições,sem contudo serem família.Por que família vai muito além de laços de sangue.Parente nasce na veia, família nasce no coração. E muitas vezes o que corre na primeira, não deságua no segundo... Bem disse a Bíblia, que “Há amigos mais chegados que um irmão”, “Em todo tempo ama o amigo e na angústia se conhece o irmão”. Por isso se diz que amigos são a família que Deus nos permitiu escolher.E mais além, quando Jesus foi interrompido por alguém que lhe disse “Estão aí sua mãe e seus irmãos ,a reposta dele foi: “Minha mãe e meus irmãos são vocês que estão aqui comigo me seguindo”. Conquanto a mãe de Jesus, nas bodas de Caná, dissesse: “Fazei tudo quanto ele vos mandar”, Ele sendo Deus e sendo filho, rispidamente respondeu “Que tenho eu contigo, mulher”? Abel era irmão de sangue de Caim, o que lhe fez esse irmão? Matou-o por inveja da oferta. Esaú e Jacó, os gêmeos impossíveis, já guerreavam desde o ventre da mãe e um já nasceu puxando o outro pelo calcanhar, para mais tarde puxar o tapete,pois quando Jacó cresceu,transformou-se num impostor se passando pelo irmão, usurpando a primogenitura de Esaú,barganhando-a por um prato de sopa de ervilhas, e consequentemente enganando o pobre pai que enxergava mal, fazendo-o confundir uma capa de pele de cordeiro com o pêlo do seu corpo... Mas não tardou, ele também foi enganado pelo tio Labão e pela prima Raquel, e teve que trabalhar de graça mais sete anos para se casar com a outra prima Léia, que também o havia enganado... Isso era uma família? Não; Eram parentes... Apenas parentes... Aquele apóstolo a quem a Bíblia diz que Jesus mais amava, não era um dos seus irmãos de sangue... Vicente Celestino, o magnífico, já tinha uma opinião formada sobre parentes... “E nos parentes confiava, sim! E hoje ao ver-me na miséria vejo então o falso lar que amava e que a chorar deixei... Cada parente, cada amigo, era um ladrão, me abandonaram e roubaram o que amei”Talvez estejam certos os reencarnacionistas, que pregam que os maiores inimigos nascem no mesmo lar, para cobrarem e pagarem os seus carmas... E talvez eu não seja familiar, mas parente, a julgar pelas vezes que me comportei não como um familiar, mas como um reles parente. E então,o que seria família,na minha opinião?Nem amigos,nem parentes...Família são pessoas... Conhecidas ou estranhas... Uma prova disso ,é o chamado: “Amor à primeira vista" .Duas pessoas que nunca haviam se visto,se encontram e a partir dali sentem dificuldade em viver uma longe da outra.Não eram amigos,nem parentes...Eram pessoas...Pessoas que aparecem ao longo da nossa caminhada...Umas apenas cruzam o nosso caminho e se vão,como o estranho que cobre um mendigo na calçada,ou lhe oferece um prato de comida e se vai.Outros apenas sabem da nossa existência,talvez nunca nos encontrarão,mas nos amam e torcem por nós e nos ajudam à distância...Algumas chegam e nos acompanham até o fim,outras ainda apenas passam, mas deixam conosco a certeza de que sempre poderemos contar com elas.Não há limite para ''estranhos próximos"; No coração sempre caberá mais um;- e nem para "consanguíneos distantes"... O planeta é grande ...Finalizando,a vida já me provou por A+B o que é positivo e o que é negativo.Eu optei pelos que estão à minha volta,me aceitam, me entendem e me amam e descobri o quanto somos compatíveis!