Em nome da #$#$%%o.

Em nome da #$#$%%o.

Como explicar a renovação que ocorre a cada votação se ao final de um "novo" governo, inevitavelmente o resultado é sempre o mesmo? Anos atrás um humorista descreveu os políticos de sua época como indivíduos semelhantes aos que exerciam o poder no inicio do século passado e... não é que ele estava coberto de razão? Vejamos:

Voltando bem para trás - para não criar muita encrenca - a "Revolução francesa" (1789 - 1799), influenciou através de idéias sofisticadas o povo se rebelar contra os direitos abusivos dos senhores feudais e por isto, o clero perdeu parte do poder no que se referia a liberdade de expressão, pois foi determinado que não mais lhes seria permitido exercer poder algum sobre o pensamento das sociedades vigentes.

Simplificando bem, uma dessas autoridades - Adam Smith - pregava que "cada individuo deveria procurar lucro próprio sem escrúpulo", o que, em sua visão, geraria um bem-estar-geral na sociedade - bela maneira de retirar as culpas/excessos de seu fardo jogando no povo as expectativas de melhoras.

A par disso, responda se o que ocorre agora nos meandros do poder (qualquer um) é ou não o mesmo. Não deito aqui conclusão alguma, pois o algoz de hoje é o mesmo de ontem vestido em pele de cordeiro proferindo com palavras um pouco diferentes o discurso insano do passado que ele combatia em nome da #$#$%%o.

Manoel Cláudio - 18/04/07 - 10:50h.

Manoel
Enviado por Manoel em 18/04/2007
Reeditado em 19/04/2007
Código do texto: T454277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.