Ontem choveu, amanhã choverá, mas hoje faz sol

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que aparecem nesses dias depois da chuva. Hoje vou falar disso da chuva e do sol.

(Ah, nem tenho mais cara de me desculpar por errar de novo o horário, mas vocês repararam que em vez das 17:19 eu cheguei às 19:17? Se é verdade que a ordem dos fatores não altera o produto...)

(Giustina, gostei do teu comentário do dia 23 em meu texto anterior. Vou seguir o conselho referente ao blog.)

Ontem choveu muito em Charky City. Alagou tudo. Amanhã a previsão do tempo prevê mais água, mas hoje está um belo dia de sol.

Não que a chuva seja algo ruim né, pois água é vida, mas são nos dias de sol que a gente sai por aí a caminhar, aquecer o corpo e a alma.

Eu saía para brincar em dias de chuva e, quando era bem forte, para jogar futebol no campinho do bairro. Mas esses prazeres não me pertencem mais, pois é perigo eu pegar uma pneumonia ou um ter uma distensão agora. Ah, a idade que avança e os cabelos que fogem...

E a vida é assim: um dia chove, outro faz sol; um dia faz frio, no outro calor. Pelo menos aqui em Charky City é assim.

Hoje, por exemplo, vou num barzinho comemorar o níver de duas colegas de pós. As duas são gente fina. Então vai ser legal e, também, o sol brilhou pra elas.

Pessoal, eu anda meio sem tempo e um pouco desiludido da vida, essas bobajecas que logo passarão e eu passarinho, como disse o poeta e eu repito aqui hoje mesmo já tendo escrito isso na crônica da sexta passada. Por estar assim não tenho retribuído as visitas dos amigos. Ia fazê-lo na terça passada, mas... Não se chateiem comigo porisso, tá?

Hoje tô num dia de sol, mas entre chuvas de granizo e nuvens carregadas. Tigres de papel. Tempestades em copo d'água. Medo do escuro.

Mas passa, tudo passa, como cantou um dia o Lulu Santos que agora é jurado do The Voice Brasil.

Fui, a pressa me chama. Não gosto dela, essa chata que às vezes consegue forçar a barra e levar vantagem, mesmo com minha renitente resistência.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/10/2013
Reeditado em 15/03/2014
Código do texto: T4542006
Classificação de conteúdo: seguro