O QUE IMPORTA É IMPORTANTE?

O que é importante nessa vida? Porque de tudo, e de todas as coisas dais quais as pessoas se importam, poucas realmente são importantes.

Seu dinheiro importa?

Sua aparência importa?

Seu carro importa?

Sua roupa de marca importa?

Seu status social importa?

Com quem você anda importa?

Então o que realmente importa?

Quem da importância a essas coisas sem importâncias acaba sem saber o que realmente importa nessa vida.

O certo é pensar que gente assim - que se importa com o que não é importante - só é assim porque não teve a oportunidade de descobrir o que realmente é importante.

O que realmente importa é o sorriso, a lagrima, e as folhas das arvores que caiem com o vento. O que importa não é aquilo que se aparenta por fora, mas assim aquilo que se é por dentro.

Por isso: não dê importância para pessoas que não sabem o que é importante. – pessoas arrogantes -. Porque o que importa não é ser importante.

Além de tudo tem outra coisa também. Quando se dá importância a brigas, orgulho, ao transito, ao atraso, a bronca do chefe grosso, enfim, a pequenas banalidades do dia-a-dia, é que é comum perde-se a paciência.

Porém existe um segredo muito simples para se ter mais paciência:

O segredo é saber medir o grau de importância das coisas, usando sempre como base de medida a sua paz. Dessa forma deve-se fazer uma pergunta: será que tal problema vale a pena ao ponto de perder sua paz? A resposta na maioria das vezes é não.

Por se dar importância a cosias tão superficiais, acaba-se esquecendo que o ser humano necessita apenas de duas coisas para viver bem: Saúde e Paz. Pode ser clichê, entretanto é nas coisas mais piegas que se encontra a mais pura felicidade.

Portanto não de importância, seja irrelevante, o tempo é precioso de mais, e até para o tempo, não dê tanta importância, esqueça o relógio.

Parece tudo tão contraditório. Contudo são às coisas dais quais você se importa que se contradizem com aquilo que você realmente se importa, com aquilo que realmente te faz feliz.

Pense nisso.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 25/10/2013
Reeditado em 28/10/2013
Código do texto: T4541684
Classificação de conteúdo: seguro