Na toada da vida
Na toada da vida
Fogueira acesa e em torno, os presentes ouviam atenciosamente o palestrante narrar aos demais as novidades que ocorrera em sua semana que mais alteraram sua vida para bem ou não procurando cada um, dentro de seu modo de discernimento, identificar naquelas palavras o que poderiam ter feito (ou deixado de fazer) para se livrar do entulho que os prendia as tarefas comuns.
Interessante como cada um nutria a seu tempo e com suas palavras, as chamas daquela fogueira fazendo de sua vivência, partilha de um quinhão de problemas pessoais que quanto mais aberto, melhor o resultado desde que as palavras proferidas fossem sinceras estendidas ou não por atos, porém nada pior que sentir no outro o desajuste pessoal por algo deixado sob o tapete de sua historia revirado ao acaso pelo tropeço trazendo a tona o lixo acumulado durante décadas de intempestiva procura do nada à coisa alguma maquiadas pela dor na qual todos ali se identificavam dentro de um estranho processo de autoconhecimento que aquela sociedade lembrava.
É... a vida consiste num jogo de palavras/ações onde boa parte das vezes nos identificamos pela tendência de sentir o que o outro sentiria caso estivesse em idêntica situação/circunstancia a nossa. Por ai, temos que trabalhar nossos passos, pois o semelhante não passa de um espelho onde nos corrigimos no exercício diário de buscar em soluções alheias, remédio para os nossos problemas.
Manoel Cláudio - 18/04/07 - 04:56h.
http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/
HP medica-neurologia