Pequenopolitanos.

90% dos estabelecimentos comerciais são botecos...

90% dos jovens entre 18 e 25 anos estão desempregados... Dentre estes, 40% estão traficando, e 30% trafica para ajudar em casa, com filhos ou pai ou mãe doente...

A Justiça é tão lenta que se torna injustiça... Muitos morrem com o processo... um despacho judicial não ocorre em menos de 6 meses...

Não há liminares... Despacho de pai de santo é mais eficaz...

O Poder Executivo é uma piada de mal gosto, uma comédia em que te obrigam a sorrir, e ainda te dão tapinhas nas costas... A prefeitura é a casa da mãe Joana, a farra do boi, o bingo, jogatina para ver quem leva mais vantagem. Troca de favor, tráfico de influência, ameaça, prevaricação, improbidade e corrupção andam de mãos dadas, entre tapas e beijos... Se hoje ama, amanhã odeia... Não há caráter, muito menos dignidade.

O Legislativo não existe. É um edifício onde ogros se reúnem em conchavos para repartir o bolo do povo.

A desigualdade social é tão latente que dá vontade de chorar, onde a ambição e o egoísmo ostentam carros importados, que lançam poeira na minguada 'ração' das crianças subnutridas, que frequentam os colégios somente para comer alguma coisa, já que concentrar para aprender é quase impossível...

De que cidade estamos falando? Hum? Hum?

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 24/10/2013
Reeditado em 24/10/2013
Código do texto: T4539746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.