O RENASCER DAS CINZAS!!!

O RENASCER DAS CINZAS!!!

Na esfera do sobrenatural e do senso comum, o inconsciente do ser humano escolhe uma das partes mais obscuras para renascer seus anseios, seus desejos, suas frustrações, seus ideais, como um transtorno de personalidade, cujas características essenciais estão marcadas pela impulsividade e instabilidade nas relações interpessoais e da autoimagem que faz de si mesmo...

De forma semelhante à FÊXIX (pássaro), o ser humano busca força interior e a transporta para cargas pesadas de seus desafios complexos, e procura os transformar em fogo pela paixão de renascer das cinzas em busca de uma vida longa, como símbolo da imortalidade da alma...

Enfrentar um doloroso processo de renovação é voar em torno de si mesmo, com as asas pesadas em direção a um rochoso paredão de eliminação das cinzas caídas pelo chão...

É perceber que se na subjetividade da Psicanálise, no limbo onde as palavras, os suspiros e os ritmos fazem uma dança com as cinzas espalhadas; já na objetividade da vida humana, o fantasma do inconsciente dança em torno das cinzas, desconectando um mundo de resíduos fantasmáticos para a materialização das razões reais do comportamento que cada um traz no seu interior...

Num livre curso do desejo, no alivio do sofrimento, no vazio do pensamento vai se instalando no consciente humano, a vivência da eficácia mágica de renascermos de novo com as cinzas de novas criações...

Onde as Ciências Humanas é profundamente marcadas pela Psicanálise, a complexidade da noção de inconsciente com o consciente vai se desenhando, como potencia criativa de sua arte vital...

Porque o saber viver é uma ARTE!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 22/10/2013
Código do texto: T4536550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.