PUBLICIDADE
 
 
 
 
A cena se passa numa loja, onde uma bela garota procura determinada sandália. Um rapaz, solícito, oferece-lhe ajuda e, dizendo não haver o modelo desejado, pede-lhe o número do telefone, e, assim que chegar, promete avisá-la, depois se afastando. Uma vendedora, vendo a garota, vem em seu socorro, e logo é dispensada, pois ela já havia sido atendida, por “aquele” rapaz.
- Mas, ele não trabalha na loja!
A garota sorri, e, de longe, ele faz sinal de que vai lhe ligar.
Em outra, o eletricista da construtora chama o proprietário da obra, e comunica-lhe sua dispensa! Pediu determinada marca de conexões, e foi comprada outra, de péssima qualidade.
- Como dispensado, sendo eu o dono da casa?  E, se põe a chorar, saindo consolado por outro operário!
Numa terceira cena, o garotão, em um carrão vermelho, com uma bela menina, para no semáforo. Ao lado, vem uma figura ridícula, fantasiado de frango, num triciclo.
- Vida dura, hein!
- Agora está melhor, pois abasteci no posto tal!
- É, mas você não tem a beleza como esta aqui do meu lado!
O ridículo, olhando para a garota, reconhecendo-a:
- Oi Malu!
- Olá! Tudo bem? Foi a resposta dela, toda dengosa!
O garotão, enciumado, arranca cantando os pneus.
E, a quarta, um caminhoneiro para na beira de uma estrada, onde estão sentados, um adulto e um menino, em seus afazeres.
- Onde posso tomar um lanche?
O menino responde: no posto tal. Indicando.
E colocar crédito no celular, o menino responde: no posto tal.
- Menino esperto, hein! É seu filho? Pergunta ao adulto. Este olha para o menino, pensa um pouco, e diz:
- Pergunta no posto tal!
Essas cenas são passadas na TV, sendo anúncios dos produtos mencionados. Muito bem feitos, demonstram o grau de qualidade de nossas agências de publicidade. E, por consequência, a qualidade de nossos “marqueteiros”, reconhecida internacionalmente.
Não é a toa que, em todos os encontros mundiais de empresas dessa atividade, sempre os brasileiros são premiados por suas performances.
A criatividade de nossos publicitários é evidente.
Muito mais importante do que a qualidade do produto anunciado, deve o profissional procurar despertar o interesse do telespectador, na produção do filme publicitário.
É o que temos testemunhado, conforme relatei.
 
Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 21/10/2013
Código do texto: T4535813
Classificação de conteúdo: seguro