CREPE E PIZZA

CREPE E PIZZA
Meu grupo de amigos do Parque, onde toda manhã caminhamos, trata-se de uma turma muito unida. Além da prática diária de exercícios, que incluem alguns com aparelhos da academia montada ao ar livre, mantemos estreita ligação entre os familiares. Volta e meia, principalmente em comemoração ao aniversário de um dos componentes, nos encontramos na residência do dito cujo, para festejar. Nesse caso, o patrocínio é da parte do aniversariante.
No aniversário deste mês de outubro, do Dr. Pedro Quintilio, único médico do grupo, estivemos em sua residência, dia 11, no salão de festas do seu prédio de apartamentos, tendo sido servido um bufê de crepe. Muito gostoso, diferente dos que comumente temos visto, por ser o crepe bem menor no tamanho. Tem a vantagem de, no mesmo prato, você colocar dois com sabores não iguais. Além disso, tanto a massa como os recheios eram muito saborosos, mostrando serem feitos com produtos de ótima qualidade. Um encontro bem agradável, entre amigos que, realmente, gostam de estarem juntos. Estávamos em nove casais: Maria Alice/Pedro Cia, Neide/Zé André, Sueli/Luiz André, Zezé/Antonio, Adelaide/Zé Luiz, Neide/Rudinei, Solange/Paulo, Iara/Lima, e os anfitriões, Ivone e Dr. Pedro com os filhos.
Como se não bastasse, há a homenagem do grupo ao aniversariante, com um jantar, geralmente numa pizzaria, quando, nessa oportunidade, o homenageado não paga. Nesta quarta-feira, dia 16, por escolha do Dr. Pedro, estivemos na Pizzaria Nonno di Napoli, típica italiana, recentemente aberta em Santo André. Típica, porque é bem diferente da nossa. Sua massa é mais úmida e elástica do que a brasileira, esta bem mais crocante. Os recheios são muito bons. A pizza é individual, servida num prato pouco maior do que o normal. Trata-se de um estabelecimento diferenciado, muito chique, com luz de vela, não usual em casas desse ramo. Sem ser uma crítica negativa, pois é questão de gosto, não é de meu agrado, já que pizzaria, para mim, tem que ser simples, mais a vontade. Todavia, o encontro não deixou de ser bem agradável, como sempre. Bom papo, boas risadas, tudo dentro do clima de companheirismo. Compareceram: Luiz André, Pedro Cia, Antonio, Clóvis, Alba, Zé André, Paulo, Zé Luiz, Rudenei, Lima e o Dr. Pedro.
Mangia che te fà bene!
Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 21/10/2013
Reeditado em 21/10/2013
Código do texto: T4535701
Classificação de conteúdo: seguro