CONVIVÊNCIA

Convivência

Palavra sábia que insere em suas letras a arte de conviver, ter familiaridade.

Convivência para muitos parece tão difícil.

Surgem dificuldades dadas à personalidade de cada um, mas se conseguirmos tirar do caminho as pedras que impedem nosso trajeto livre pela vereda da compreensão mútua, poderemos alcançar, finalmente, uma das metas fundamentais da nossa vida em comum? A arte de conviver.

E é no casamento, na vida a dois, que encontramos, quase diariamente, este obstáculo que parece intransponível, mas se cuidadosa e renunciadamente agirmos, ele tornar-se-á um grão de areia, não impedindo nossa passagem, repleta de sonhos, fantasias e de uma felicidade duradoura.

E o casamento aí está!

Numa comunhão de ideais, pensamentos, atitudes positivas e um eterno e sempre vigilante querer bem.

É a união de duas pessoas, convivendo sob o mesmo teto, embora com personalidade diferente, mas conscientes de uma renúncia saudável e eficaz, precavendo-se de obstáculos que deverão ser removidos, quando ao surgirem ameaçarão nossa tranqüilidade, felicidade, todos os bons momentos de uma vida em comum.

É o começar de uma vida nova, com todos os seus tropeços, inquietudes, mas jamais esquecendo que dificuldades e intempéries lapidarão nossas arestas, tornando-nos, PEDRAS PRECIOSAS, que saberemos guardá-las como verdadeiras relíquias, por toda a eternidade.

Curitiba, 2007.

Página inserida no livro da autora:

Quando Florescem os Cafezais

Hanid
Enviado por Hanid em 17/04/2007
Código do texto: T453569
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.