Fim de relacionamento

Num desses Domingos frios e cinzentos em que tudo o que desejamos é uma compania para ver um filme em DVD(ou Bluray,escolham vocês),sentados no sofá de casa:

Rodrigo interrompeu o filme e falou:

__Andréia!Andréia!Acorda!

Andréia,sua namorada,apesar de estar sentada ao seu lado na parte superior da bi cama,dormia profundamente.

Há algum tempo,porém,os dois eram mais irmãos do que namorados,e a bi cama havia se transformado numa cama comum,pois todas as rodinhas que faziam a parte inferior deslizar para fora do corpo do móvel encontravam-se quebradas,impossibilitando a manobra.Tudo errado.

__Humm...?!Rodrigo...eu..Acabou o filme?__balbuciou a moça,sonolenta.

__Como acabou?Não está nem na metade! Você não queria ver tanto esse filme?

__É,mas é que eu__ao bocejar,ela cobriu a boca com a mão direita__Eu dormi tarde ontem estudando para o concurso.

__Qual deles?TJ?TRT?MPU?Ancine?

__Não debocha,tá?!Interrompe o filme que eu vou lá na cozinha.

__Eu parei o filme antes de te acordar...

__Eu já volto...

A moça saiu do quarto.Minutos depois retornou com um prato cheio de pães de forma e uma latinha de refrigerante.

__Mamãe aprontou essa comidinha pra gente.

Rodrigo olhou o prato e caprichou no sarcasmo.

__No início do nosso namoro,você trazia um sprite de 2 litros,depois passou para o de 600ml,depois veio a lata de 350ml,e agora é essa latinha minúscula que eu nem sei qual é a quantidade.Daqui a pouco você vai me dar o refrigerante numa colher de sopa;sem falar nesses canapés de pão de forma com queijo,prezunto e uma rodela de tomate.Antes eram aquelas mini pizzas bacaninhas...

__Pra você ver como a sua moral anda baixa...__rebateu a moça com ironia.

__Vou botar o filme;senão fica tarde pra eu ir embora._Rodrigo mordia um canapé ao acionar o controle remoto.

__Não!__Andréia tirou o controle da mão do namorado e parou o filme novamente_Vamos comer primeiro.Você suja tudo quando come vendo TV.

__Está bem,eu me rendo."food first"!__brincou

Os dois comeram em silêncio.Quando acabaram,a moça tinha uma expressão séria.Ao levar os pratos para a cozinha,falou:

__Não coloca o filme não,Rodrigo;nós precisamos conversar.

__Meu Deus!Lá vem você com esse papo de discutir a relação.

A moça saiu sem retrucar.Quando retornou,exibia um olhar de tristeza.

__Rodrigo.O nosso namoro não vai nada bem.Na verdade,eu acho que o gato subiu no telhado há um bom tempo.

Rodrigo largou a revista que folheava e respondeu:

__E a culpa é minha?

Andréia usou aquele olhar que as mulheres fazem quando reprovam as atitudes de um homem(principalmente o seu Homem).

__O que você quer que eu faça?__Rodrigo abriu os braços,num claro sinal de desespero.

__Não era nem pra eu falar,mas eu vou:Você deveria ser mais atencioso,mais companheiro,viajar comigo,passar mais tempo comigo...A gente devia ter visto isso antes,no início!No início!

__Andréia;eu moro em Bonsucesso,você mora na Urca.É longe à beça!

__Eu sei,mas..

__Mesmo assim,eu venho todo o fim de semana aqui.

__Tá vendo!Olha aí!Virou rotina!É uma obrigação pra você!Está tudo errado!Meu Deus!Foram dez anos nessa coisa!A gente podia estar cada um numa outra ...

__Você foi na minha casa,se não me engano,apenas umas quatro vezes nesses anos todos...__Reclamou o moço

__Eu já te disse que eu não gosto do subúrbio...É feio pra caramba...

__Mas você sabia que eu morava lá,não sabia?Eu nunca te escondi isso .

__Eu sei;mas eu tinha esperança que você,frequentando minha casa, gostasse do lugar e quizesse morar aqui no bairro.

__Eu não tenho dinheiro pra comprar um imóvel aqui;ainda mais agora,com essa bolha imobiliária...

Andréia manteve o olhar de reprovação,acrescido agora de uma boa dose de raiva.Depois continuou a sabatina:

__E as viagens?

__O que tem as viagens?

__Eu fui para a Austrália,Las Vegas,Nova York,Cancun...Com a minha prima Ruth!Você nunca me acompanhou!Nunca!

__Quem pagou as suas viagens?__O ponto tocado era nevrálgico.

__Ora..O meu pai me ajudou um pouco..

__Ajudou muito...Mas isso não é da minha conta;Eu não tinha dinheiro pra fazer todas essas viagens mesmo...Mas te chamei pra ir a Argentina e você não quis!

__Não tenho a mínima vontade de ir pra Argentina

__Tá vendo?Você só faz o que você quer!

__E o que há de errado nisso?

__A vida não é assim Andréia..

__Rodrigo__Andréia olhava para o vazio,sem encarar__acho que a gente não está em sintonia.

Silêncio.

__Você não gosta mais de mim?__Rodrigo não acreditou que aquelas palavras tivessem saído da sua boca.

__O problema todo,Rodrigo,é que eu ainda gosto de você...Caso contrário,isso seria muito mais fácil

__Isso o quê?

__Terminar o nosso namoro.

Os dois ficaram mudos por alguns minutos.Depois,Rodrigo levantou-se devagar,como se estivesse grudado na cama,e pegou as chaves do carro em cima da estante.

__Então... tchau.__disse ele,totalmente sem graça

__Tchau!A gente se vê..__respondeu Andréia,dando-lhe um beijo no rosto.

__É..__Rodrigo foi saindo...

__Papai vai abrir o portão pra você__falou a moça,já fora do olhar do Rapaz,que percorria o corredor que ligava o quarto à sala.

Despediu-se dos ex-sogros e saiu.No caminho até o estacionamento,flashes dos dez anos de namoro vieram-lhe a mente...Erros e acertos.Mais erros do que acertos.

No caminho de volta,dirigindo seu carro em meio a noite escura, iluminada aqui e ali pelas luzes dos postes e dos faróis,percebeu que a solidão,sorrateira,se instalava no banco do carona.

Assustou-se no início,mas depois lembrou que a solidão a dois é muito pior.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 20/10/2013
Código do texto: T4534138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.