TALVEZ EU BEBA UMA CERVEJA !

 

     O dia amanhecera um pouco nublado embora não fizesse frio e nem continuasse no ar aquela impressão de que logo a seguir despencaria a maior das tempestades .

    Corria uma brisa suave e da minha varanda percebia com toda clareza alguns pássaros que voavam apressadamente , talvez por terem perdido a hora para um desses compromissos assumidos com a mãe natureza .

   Na verdade, não estava preocupado se choveria ou se o sol tomaria conta do espetáculo pois o que queria mesmo era estar ali sozinho na minha amada e mágica varanda devorando com os olhos um mágico romance .

       Na minha sala tinha deixado o som ligado de onde fluía uma maravilhosa canção vinda de um piano também mágico e isso, o conjunto disso me envolvia numa intensa paz.

       Poderia passar horas ali já que nem seria notado e nem faria falta já que estava sozinho na minha casa . Ficar sozinho tem o seu lado bom já que posso escutar minhas músicas sem ser interrompido, posso colocar os pés na mesinha de centro, ir ao banheiro com a porta aberta e se fosse fumante, certamente teria todas as chances de acender um charuto daqueles bem cheirosos .

       Não fazia a menor ideia das horas e nem me importei com isso . Tem ocasiões em que deixo meu relógio de lado e simplesmente acompanhando o caminhar do sol imagino que são tantas ou tantas horas. Isso é muito bom quando se está sozinho em casa .

       Não ando com vontade de escrever nada, aliás, tenho andado cansado de ficar rabiscando e hoje tirei o dia para ficar lendo, lendo e lendo .

      Torci para que o telefone não tocasse , continuei ouvindo minhas canções preferidas e claro, vou evitar enquanto estiver acordado , as músicas românticas.

       Agora, pensando bem não ouvi a buzina do padeiro . A buzina é muita chata mas o padeiro, muito simpático, tem sempre uma piada nova e ele e eu temos um trato.

      Nada de pães branquinhos pois prefiro os mais morenos e torradinhos . Na nossa opinião, na minha e na dele, pães brancos são próprios para os hospitais .

       Então  observando melhor , a posição do sol me mostrou que já deveriamos estar próximos a metade do dia.

       O romance que estou lendo é interessante, prende a atenção e é disso que gosto muito. Aliás, por falar nisso, não posso me esquecer que tenho outro livro na fila para ser lido .

     E assim, o dia vai caminhando . Estou sozinho mas não me sinto solitário . É bom de vez em quando ficar assim . Converso comigo mesmo, penetro fundo na minha alma e, provavelmente para surpresa de muitos, fico muito mais fortalecido.

     Então, já que o sol está mais firme e contemplando as imediações com um gostoso calor, já que a vizinha do lado não ligou o seu horrível som para ouvir suas horríveis batidas de funk , o que vou fazer de melhor é me levantar, dar uma espreguiçada , um pulo até a cozinha e darei uma olhada em volta para ver se esqueci alguma recomendação .

      Não, não esqueci nada e pensando bem o que vou fazer é abrir a geladeira e encher um pequeno pote de azeitonas pretas e aí talvez eu beba uma cerveja .....não.....com certeza vou beber.....



                            *********







(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/10/2013
Código do texto: T4534070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.