RASTROS DE LAMBARI/MG OLIVEIRA
 
                            La vem o fusca azul com o motorista ouvindo a própria voz saindo do alto falante sobre o carro. Sempre com a mesma entonação inconfundível, passa e segue em frente segurando o volante com a duas mãos, olhar voltado para si, rosto sério e compenetrado... Uma joaninha azul caminhando devagar, vara ruas, praças, avenidas e chega aos bairros da zona rural e, ao longe se ouve: “tem um sujeito na Itália que não tomou vacina! Tenho até medo de falar o que aconteceu... se não tomar vacina, você já sabe! A vó da minha tia foi pro beleléu sem chapéu...” Um pássaro falante afagando os ouvidos dos indiferentes, dos que o acham folclórico, dos que o escutam. Isso não importa, sua voz chega, entra nos canais auditivos, massageia a opinião formada, remexe a dúvida, e vai deixando para trás as palavras... ecos que vão diminuindo e se apagam nas esquinas da vida... (Jorge Lemos)
Silva Lemos
Enviado por Silva Lemos em 19/10/2013
Código do texto: T4532408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.