NAVEGAR É PRECISO

Falar da vida, existência, e dos obstáculos que sempre encontramos pelo caminho é algo muito complicado, mas como todo mundo nesta vida sempre teremos que navegar caminhos muitas vezes difíceis e cheio de obstáculos e quase nunca fácil, independente de suas classes sociais, “A”, “B”, “’‘C”, enfim todo segmento da sociedade é atingido, mas é isso mesmo, apesar das g...randes ondas da vida, continuamos a remar, ora ao lado de ventos favoráveis, noutro momento remando contra a correnteza, mais sempre levando nosso barco nas subidas e descidas da vida e lutando muito para que não afunde, onde muitas vezes é atingido, mas com a sua determinação, personalidade e perseverança, continuará lutando muito para não submergir com os problemas, e assim seguir a grande trajetória da vida.

Se observarmos e compararmos um pouco, a vida humana racional que é, muitas vezes nos achamos parecidos na forma de agir com um pequeno crustáceo denominado marisco, que dar-nos um grande exemplo de determinação, observando-o no seu habitat de vida, que são os grandes rochedos, nas encostas das praias, vive constantemente tentando subir as pedras e mais que de repente aparece às ondas e levando lapada, ele retorna mais uma vez para a maré mas não desiste continua sempre em seu itinerário, sendo uma luta desigual para esse pequeno crustáceo, mesmo assim também como o ser humano ele mostra sua coragem e resistência, e no momento que a natureza dá uma trégua, ocorrendo a maré baixa e as ondas da vida acalmar, seguirá o seu roteiro.

Quero com tudo isso dizer que deixemos para trás as lamentações dos sofrimentos e provações por que passamos nesta caminhada, não esqueçamos que apesar de muitos redemoinhos pelo caminho, é bons navegar e o grande mistério do amanhã, e do futuro é o que nos dá ânimo para prosseguir, por tudo isso a humanidade deveria aproveitar e assimilar esses momentos como forma de grande crescimento individual, o bom é não passarmos por dificuldades, mais já que aparecem, trazendo suas tristezas e outras vezes alegrias, acompanhadas com seus obstáculos para serem ultrapassados para saímos deles fortalecidos.

Existe, porém uns momentos na vida que não conseguimos ultrapassá-los e nesta hora é que devemos continuar convictos que em algum momento iremos suplantá-lo, e mesmo se no seu intimo pensamento, acontecer o medo, você responderá, para dentro de você, realmente sinto abatimento, todavia você tenha a consciência e saiba que ter coragem não é a perda do medo mais coragem é avançar até tendo medo, e com isso enfrentarmos as adversidades.

Só não podemos é ficarmos estáticos (parados), quando detectarmos esta situação de acomodação que infelizmente também acontece, o ser humano deve despertar, e saber com atenção que já é nato do ser humano muito antes dele nascer, ser um campeão de uma olimpíada diferente, é verdade, a grande corrida da vida, preste atenção neste grande vencedor, devido a sua garra e determinação, mesmo quando espermatozóide, tendo que disputar uma grande corrida com milhões de colegas seus para o objetivo de se tornar um embrião, e quando conseguimos chegar ao ponto inicial para enfim tornarmos embriões, nesta hora se já pudéssemos falar diríamos ufa!

Cheguei à linha de partida! Que grande barreira ultrapassada! E depois quando recém-nascido, lá vem outros obstáculos, onde temos um pequeno exército de anticorpos para defendermos, contra os vírus oportunistas que se apresentam nesta fase da vida, e mesmo nesta fase e depois aperfeiçoado quando adultos, desenvolvemos o instinto, intuição, percepção, e tudo mais que faz parte desta maquina humana vencedora, por tudo isso não é possível que você não esboce nenhuma reação, e continue neste estado letárgico.

Vejamos então os problemas por outro ângulo, não como impossíveis, intransponíveis, mais como fator de crescimento interior e exterior de cada pessoa que mesmo na maior dificuldade encare o problema, a vida com todos os seus ensinamentos, que muitas vezes no momento se mostram amargos, mas que será de grande valia e aprendizado no futuro.

Encaremos as situações difíceis como grande aprendizado na escola da vida, que seu objetivo nada mais é neste mundo que a sua evolução pessoal, e por tabela como um espelho você influenciar a todos que convivem com você, direta ou indiretamente e serem reflexos do seu magnetismo para o bem ou infelizmente para o mal.

Portanto nunca se deixando dominar e se possível não se abater, pelas turbulências que as circunstâncias da vida sempre aparece, podemos ficar até desanimados e com nosso Barco avariado, quebrado, arranhado, mais temos que levantar a cabeça e singrar a viagem junto com a missão que o Deus Altíssimo nos encubem de fazer.

Nunca esquecendo, que não adianta lamentar os nossos sofrimentos pra está sempre reclamando de tudo, mais buscar os poucos momentos de alegria e vive-los com intensidade, e saber que com calma, paciência e determinação, tudo na vida passa, e esperar, pois o nosso maior professor, o senhor tempo colocar os fatos no devido momento e com bastante atenção aprenderemos, eu espero que você não se apresse e ande mesmo que devagar e tudo virá no seu tempo.

Então por que parar e cruzar os braços?

Continue a navegar e nunca desespere, e acredite na mensagem divina do mestre dos mestres que por aqui passou Jesus Cristo, quando diz: toma tua cruz e mim segue, coragem irmãos e vamos à luta!