QUE VIDA VOCÊ LEVA?

Você vive entre as paredes do ressentimento e da inveja? Incomoda sua relação com sua alma o que têm os outros, o que conseguiram e o que são? Sonha em ser igual a outras pessoas que atingiram algo que você não atingiu, ou está satisfeito com o que você como pessoa representa para o mundo?

Se você realmente vive quem você é com absorção do seu ser integral, não aspirando ser o que o outro tem ou é, você está navegando no barco da felicidade, que embora relativa, está ao seu lado. Ninguém que mira os outros e não a si, remoendo e triturando ressentimentos com a vida, consigo mesmo e com espelho direcionado para terceiros e suas conquistas pode estar em paz. É como viver na casa dos outros e não na sua, e ficará claro que a liberdade não é total, há uma restrição de modos e meios.

É a mesma coisa, se não habitamos nossa casa, aquilo que somos, nossa alma verdadeira, passaremos uma vida de desconforto.

Saia para ver o sol, erga sua fronte, caminhe mesmo devagar, porém dê um grito de liberdade, vou ser como sou, como o destino chegou para mim.

A alma agradece, e isto não é autoajuda, pois a autoajuda, diz o vocábulo, não se encontra em livros ou “baboseiras” comerciais, está dentro de nós mesmos e de nossa vontade.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/10/2013
Reeditado em 19/10/2013
Código do texto: T4532168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.