Ateu x Cristão

Durante um belo dia na cidade de Brasilia acontece um encontro inesperado de duas pessoas cujos nomes são muito interessantes:

Jesus era o nome de um dos rapazes e Nilknarf é de um jovem muito inteligente que nasceu no Egito e veio morar no Brasil.

-Que belo dia faz hoje garoto com rosto estranho -disse Jesus, o cristão-, uma linda manhã para ir à Igreja.

-Eu discordo -disse Nilknarf, o Ateu-, religião é algo que serve como forma de manipular o ser humano.

E assim o olhar dos dois foi elétrico, algo como uma rivalidade de duas pessoas que ainda não haviam se conhecido. Desta rivalidade, ocorre uma inesperada briga religiosa.

-Eu não ligo para sua opinião, enquanto eu estiver Deus no meu coração eu sei que todos os dias serão os melhores de todos -disse Jesus com todo o otimismo preenchido no fundo de seu coração-, você devia rezar, lhe fará bem.

-Não senhor. Eu não acredito nessa enorme força divina que vocês dizem, alem disso, o único Deus que existe nesse planeta é o bicho homem, pois Ele tem a inteligência para mudar o mundo e ao mesmo tempo destruir-lo, essa é a nossa essência.

-Não diga bobagens, Nilknarf, só os Hereges dizem essas besteiras, enquanto a gente crê em deus nada de ruim poderá nos acontecer. -disse Jesus com toda a confiança em si mesmo-, é por isso que recebo dos meus pais este lindo nome, Jesus, é o que eu mereço ser chamado.

-Olha meu amigo, a unica coisa que podemos dizer é que ainda não temos a tal resposta sobre a existência desse chamado ''Deus'' -ele fez reticências com os dedos-, tudo que podemos fazer agora é ver a ciência trabalhar e descobrir uma resposta sobre isso.

-É verdade, e também, por quê a gente deve briga tão desnecessariamente, não concorda Nilknarf? Cada um tem sua crença, e ela tem que ser respeitada.

-Agora estás falando a minha língua, jovenzinho cristão -dizia Nilknarf entusiasmado-, acho que seremos grandes amigos, prazer em conhecer um cristão tão desprovido de alienação, mas inteligência.

-Prazer!

E assim, nasce a amizade entre um Ateu e um Cristão que vivem felizes todos os dias. Os dois saiam muito nas festas e cada um deles casou com uma belíssima moça; os dois jovens que acabara de serem amigos nunca souberam da resposta, pois morreram de morte natural. Viver a vida é mais interessante do que discutir sobre a existência de Deus, pois até lá essa resposta será longa de ser encontrada; viva a vida e esqueça isso, as respostas chegarão um dia, aguarde ansiosamente e viva uma vida feliz e agradeça ao belo mundo que vives. O mundo que deves proteger e cuidar como se fosse seu próprio filho, vívido de matas exuberantes, verdes e de mares que refletem o céu azul mudando sua cor.

Franklin Furtado Ieck

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 17/10/2013
Reeditado em 14/03/2014
Código do texto: T4529839
Classificação de conteúdo: seguro