A gente percebe
É, a gente sente, percebe, quando um relacionamento chegou ao fim.
Amizade, amor, paixão.
A pessoa deixa a gente em "segundo plano".
No vácuo.
As risadas gostosas entre amigos não existem mais.
Somente lágrimas, por ter que deixá-lo para sempre.
Para não sofrer mais.
Querendo ajudar, continuar fazendo parte das tristezas e alegrias dele.
O amor é complexo.
Envolve uma vida, com o tempo ama-se, admira-se, respeita-se, é fiel àquele amor, a aquela pessoa.
É saudável, não há sofrimento, há certeza, cumplicidade.
Ama-se até os defeitos, porque é parte inerente da personalidade, que não é totalmente má, é um ser humano.
Mas quando a confiança acaba e o outro não muda, o amor vai ficando morno, até esfriar por completo. Sobra uma convivência, somente.
Já a paixão chega como fogo mesmo, como dizem. É um calor, uma vontade de estar junto muitas vezes e saciar o desejo que sai pelos poros. Acaba também se não for reacendida sempre.
Os três sentimentos juntos seria o ideal. Mas nem todas as pessoas são iguais, diferem em vários aspectos, ainda bem!
Só que uma amizade sincera completa muito, é um irmão, um companheiro e cúmplice! Sem críticas destrutivas, edifica a cada dia!
E pode transformar-se em uma amor com paixão.
Aquele amor que sempre se imaginou, um amor para sempre!
Esse amigo pode aparecer ou não.
Mas não importa mais, agora é viver e ser feliz com o que se tem, com o que se tornou.