OPINIÕES

Opiniões sobre homens e mulheres são milhões, cada uma contendo sua própria essência. Não significa que são verdadeiras, pois às vezes não passam apenas de pensamentos mórbidos, sarcásticos ou irônicos. Homens e mulheres tem a mesma sede de amor, o mesmo gás, a mesma intensidade de desejo. Homens e mulheres são falhos, imperfeitos e cheios de contradições. Sabe qual a única verdade perfeita? A de Deus, não a minha, nem a de ninguém. Cada um pensa e diz o que deseja, não significando isso que seja verdade absoluta o que ele ou ela diz. Homem é homem e gosta de mulher, apenas isso. A questão do gás é uma ironia, igual a qualquer outra frase de efeito que alguém possa dizer sobre a mulher também. A questão é a seguinte..gosto de você, pronto, isso eu sei que é verdade. É preciso entender que o sentimento humano, o assim chamado AMOR, não é o AMOR perfeito e puro de Deus, que é o próprio AMOR. Nosso amor é o da admiração, da atração, do desejo, do querer estar perto, do desejar abraçar e beijar, nosso amor é o amor de pessoas mortais. Portanto, é um amor que tanto faz ter muito ou pouco gás. É necessário compreender que homens e mulheres estamos no mesmo barco e temos que fazer nosso melhor para que esse barco não afunde. Quando falo do amor entre homem e mulher explicito a beleza de ter alguém, não gosto de ironizar contra homem ou mulher como muitos fazem. O respeito tanto ao homem quanto à mulher é condição "sine qua non" para que a humanidade se respeite e se ame. Particularmente, eu jamais uso de sarcasmo quando me refiro ao amor, pois esse sentimento é lindo demais para merecer "brincadeirinhas" de frases ambíguas, desprovidas de sentido e sem nenhum objetivo. Que sejam respeitados homens e mulheres em suas funções biológicas e emocionais, não tratando esse tema como se fosse algo cômico ou para ser enxovalhado. Amar é o ato mais sublime dos seres humanos, ser amado também.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 16/10/2013
Código do texto: T4527962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.