Ser professor: Missão realidade.

O que é ser professor? Por vezes me pergunto isso. A profissão, com todas as suas angústias, frustrações e decepções, não deixa de ser igual a qualquer outra, certo? Engana-se! Ser educador vai muito além que qualquer outra profissão.

O professor é aquele que cria situações de aprendizagem a todo instante, não importa onde, não importa como. Somos, me incluo neste meio, formadores e pensadores capazes de fortalecer várias maneiras de como transformar informações em valiosos conhecimentos. O segredo de tudo isso está na sabedoria que temos diariamente, na paciência por vezes multiplicada e no amor e carinho que exercemos em nosso trabalho.

Ser professor é ser premiado todos os dias com um avanço, com um sorriso, com uma vitória, seja ela a mais singela, mas de incrível satisfação.

Ser professor é ter metas, bons ensinamentos e visão de futuro. É saber que somos indispensáveis neste mundo.

Parabéns, professor! Com sua missão realidade, sabemos a luta que devemos continuar em prol de melhorias e valorização.

Feliz dia do professor!!

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 15/10/2013
Código do texto: T4526809
Classificação de conteúdo: seguro