O USO DA INTELIGÊNCIA PARA O MAL

O USO DA INTELIGÊNCIA PARA O MAL

“A insegurança maltrata e me faz infeliz. As esperanças se esvaem sem proporções, meu coração se recata em minhas ilusões, sorrisos me felicitam e no meu perfil reluz robustecido de esperanças alvissareiras, mas um paredão enorme se volta contra mim em profusão. São os atos maléficos, hediondos, escabrosos de políticos desonestos que deixam de representar o povo, para se inserir na cancerosa corrupção.” (Antonio Paiva Rodrigues).

A vida para nós deve ser símbolo de alegria, prazer e felicidade, mas ultimamente o sofrimento, a angústia e a desesperança vêm tomando dimensões drásticas, levando o ser humano ao desespero. O trabalho dignifica o homem, o desemprego leva-o ao ócio. O que seria do hominal se em sua alma não existisse a esperança, a força de vontade, a seriedade e a singeleza em suas ações? Como certeza, esse homem agiria pelo instinto se igualando ao animal irracional. Poderíamos indagar: “Como nasce à inteligência humana”? Muitos fatores importantes contribuem para essa qualidade valorosa, desde a vida uterina até os primeiros anos após o nascimento, irão influenciar no nível de QI para o restante da vida.

Lutamos bravamente, incansavelmente para educar nossos filhos, alimentá-los bem e com uma condição de vida saudável, esses fatores são importantes para que a inteligência seja o ponto forte de qualquer criança criada com amor, carinho e fraternidade. Pesquisas revelam que fatores como amamentação, suplementação de vitamina D e até a obesidade dos pais terão impactos no nível do QI da criança. Aqui ficamos a imaginar como se desenvolve a inteligência nas crianças carentes, estropiadas, necessitadas do apoio governamental, que na maioria dos casos são esquecidas, visto que existe uma inércia lamentável na implantação de serviços básicos e importantes para uma sociabilidade sadia e promissora.

A criança que vive em ambiente saudável e salutar com raras exceções será no futuro um ser humano de QI alto. Afirmam os estudiosos que a inteligência se revela por atos voluntários, refletidos, premeditados, combinados, sendo um atributo incontestável da alma na visão da espiritualidade. A família em que se inserem esses pequeninos são responsáveis diretos por uma boa evolução dessas criaturinhas, que serão com certeza o futuro do País. O cérebro sublime não encontra socorro no coração embrutecido. Tem pessoas que usam um dom divino, que é a inteligência, somente para o mal. O valor das inteligências é interior e independente de grande saber e de grandes ambientes sociais preparatórios.

Segundo espiritualistas a inteligência pode ser divina, penetrante e impenetrável à nossa observação maior, é selva indefinível que nutre todos os seres, clareia todas as consciências, palpita em todos os corações, vibra em todos os gestos, passeia em todas as frases e aflui em todas as descobertas. Voltando a inteligência na infância podemos dizer que a amamentação é primordial para uma criança inteligente e de bom QI. O tubo neural é a estrutura que dá origem ao cérebro, começa a se formar na segunda semana de gravidez. Para que o processo seja concluído com sucesso, é importante que o organismo da mãe disponha de quantidade adequada de ácido fólico, ou vitamina B, por isso, sua suplementação é indicada nesse estágio de vida.

No segundo trimestre de gravidez, são registradas as primeiras ondas cerebrais. O pior e mais triste é quando algumas dessas crianças se tornam adultas e usam a sua inteligência para uma finalidade que não seja a do bem. Na política atual esse fato é notório e nos enchem de vergonha, pois a esperança é aniquilada, antes mesmo que possamos vê-la em ação. A palavra corrupção reflete uma máquina de maracutaias na política brasiliana. A corrupção é o ato ou efeito de corromper, decomposição, putrefação, depravação e devassidão. Com essas sinonímias a justiça brasileira já deveria ter colocado todos os corruptos na cadeia sem direitos a regalias. O tão falado mensalão virou mensalinho.

Mensalão é o nome dado pela mídia a um caso de denúncia de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil, entre os anos 2005 e 2006. O caso teve como protagonistas alguns integrantes do governo do ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva e membros do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo objeto de ação penal de número 470, movida pelo Ministério Público no Supremo Tribunal Federal (STF). O vírus da corrupção se espalhou pelo Brasil e a situação política ficou sem controle. Um caso de corrupção novo surge a cada dia em nosso tão explorado País. Muitos profissionais da mídia confundem ética com liberdade de imprensa.

Todos nós sabemos que o compromisso do jornalista é com a ética e a verdade, mas infelizmente temos companheiros de profissão que abocanharam a corrupção em virtude de exercerem a função de assessores desses políticos enganadores da população. Um time de corruptos da pesada: José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha, Delúbio Soares, marcos Valério e mais sete integrantes dessa seleção, afanaram milhões dos cofres públicos, comprando votos de parlamentares para elegerem o ex-presidente Lula, e o pior de tudo que o pioneiro do mensalão afirma de nada saber. Que criança inocente esse Lula!

O Supremo Tribunal Federal esteve a um voto de garantir mais uma chance de defesa aos condenados. A decisão poderá até reduzir o tamanho das penas e livrar alguns deles da prisão em regime fechado. Mas o novo julgamento jamais transformará culpados em inocentes. É muito mordomia para esses criminosos, pois usando a artimanha dos embargos infringentes conseguiram um novo julgamento e alguns ministros do Supremo caíram como anjinhos no esquema montado pelos advogados das aves ferozes e assassinas. O decano Celso de melo diz que ampla defesa não é pizza. Ele afirma que pelo acolhimento dos embargos infringentes, o Supremo Tribunal Federal terá a oportunidade de dar mostra do amadurecimento da democracia brasileira. Será?

O direito a ampla defesa e a um judiciário independente, que não se submete aos demais poderes nem à pressão de grupos organizados, seja nas ruas, seja nos gabinetes, são alicerces de uma sociedade democrática. Mas isso não basta. Para consolidar ainda mais nossa democracia, o STF precisa assegurar a celeridade dessa provável nova fase do mensalão. O ministro pode até está certo, mas a maioria da sociedade brasileira se revoltou contra o seu voto a favor de um novo julgamento. Senhor ministro lugar de bandido e ladrão é na cadeia. A última cartada dos mensaleiros – O STF já concedeu outra chance aos condenados do mensalão. Na nova etapa do julgamento, ninguém poderá ser declarado inocente nem se livrar da cadeia, mas Dirceu, delúbio e João Paulo Cunha poderão escapar do regime fechado. Dirceu pode ser absolvido por chefiar quadrilha. Nesse caso, sua pena será reduzida em dois anos e ele ganhará o direito de cumprir a sentença em regime semiaberto.

Em sessão tensa ministros se dividiram sobre os embargos infringentes. Nesta nova etapa do processo do mensalão, Dirceu e companhia terão uma nova chance de convencer o tribunal a reduzir sua pena, apesar de que sem ele nem nenhum culpado será declarado inocente. Essa condição é irreversível. Seis anos teriam de começar a cumprir a sentença em regime fechado, mas a maioria teria redução de pena. José Dirceu, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, Kátia Rabello, José Roberto salgado, José Genoíno, João Cláudio Genu e Breno Fischberg são os santinhos que abocanharam muito dinheiro que menino besta não sabe contar.

Será que eles devolverão o que foi surrupiado? Duvidamos. O destino de Valério já está selado, mesmo que tenha a pena diminuída, está condenado à cadeia sob-regime fechado. Ressalte-se que foi o ministro Luís Barroso quem tomou a iniciativa de se contrapor a Joaquim Barbosa, que rejeitara a aceitação dos embargos infringentes. Queremos ver esses políticos diabólicos na cadeia e com devolução do dinheiro afanado, real mais real até chegar aos milhões que com certeza estão em paraísos fiscais> Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- DO PORTAL CEN- E ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 14/10/2013
Código do texto: T4525490
Classificação de conteúdo: seguro