De que é feito o amor
De que é feito o AMOR, de que é feita a VIDA...
De que é feito o AMOR, a Vida, o TEMPO...
Caymmi aborda lindamente, assim como milhares de atores, artistas, poetas, escritores, enfim,
pessoas com a poesia dentro de si por excelência, que naturalmente expressam o que teses científicas não conseguem deter ou decifrar. São mistérios nebulosos e ao mesmo tempo fatores claros e bem propostos numa coisa chamada PROCESSO VITAL.
É isso que pra mim é o processo pelo qual a vida passa.
O amor não é pra pensar, não é racional, é atemporal, e acontece a revelia de nossos corações...Ah, quem disse? Hum...hum...creio que o amor seja sim atemporal, mas tambem pode ser maduro e real, que possa ser muito bem pensado, mas admitindo-se a dose do deixar-se envolver pela emoção, que é o recheio do amor. Achamos que emoção é o contrário da razão? Será?
Será que o processo vital que nos impulsiona num tempo onde as coisas vão acontecendo não mescla tudo? Será que os tons do amor não são os segredos mais lindos da alma humana?
Não tenho dúvidas de que o amor que vivemos dentro de um tempo nos agraciado chamado vida, acontece para pulsar o espírito da coisa, do tempo de viver. Caso contrário o próprio tempo não existiria, e sua consequência chamada VIDA se findaria sem propósito.
Por isso, AMEM! AMEM suas histórias, seus confrontos, seus parceiros, parceiras, amem uma causa particular, amem o tempo concedido a você, amem a si mesmos, e deixem a poética do tempo e da vida levarem, como a correnteza que leva a flor, levarem a sua vibração de AMOR.
O amor é feito de emoção que pulsa a revelia do tempo, mas não do seu coração.
Escolha sim o seu amor, e de a ele o tempo que você dá a si mesmo para viver a complexidade da vida de maneira visceral e em comunhão.
Não esvazie as páginas que tu tens...
Mônica Ribeiro- Setembro de 2013