ELAS MUDARAM CONOSCO

Nesse último final de semana, um casal de amigos, convidou-nos para conhecer sua nova casa. A nós, e mais alguns casais conhecidos.
Munida de bombons e flores, fomos eu e meu marido. No caminho comentávamos do sonho acalentado, pela minha amiga, que é arquiteta, em projetar uma casa menor e moderna para ela e seu marido, viverem a atual fase da vida. A do ninho vazio.
Eu sabia, que iria encontrar uma construção e decoração de muito bom gosto, pois ela além de arquiteta, é decoradora de interiores. Assim mesmo consegui me surpreender com tanta graça nas formas do projeto e conforto aliado ao bom gosto que vi no interior.

Fiquei encantada com o conjunto perfeito da obra. Desde a escolha do terreno, em um condomínio fechado, dando para uma mata belíssima, passando pelo projeto super prático e moderno, de ambientes sem paredes. Onde, living, cozinha e área de lazer, convivem em um só espaço, com muita iluminação natural, vinda de imensas janelas, e teto de pé direito alto.
O capricho estava em cada detalhe da decoração, com as cores conversando em perfeita harmonia com os objetos.
Admirando todo bom gosto posto em cada detalhe, pensei: assim deveriam ser as nossas relações, confortáveis, harmoniosas, coloridas, arejadas.
Se não guardássemos mágoa, rancor, raiva, inveja, teríamos sempre um ambiente ventilado em nossa alma.
Gratidão, bondade, generosidade, paciência, coloririam nossas emoções com tons suaves, e belos.
E se reservássemos lugar especial para o amor sincero e desinteressado, nosso espírito respiraria em clima de perfeita harmonia.

Na despedida, renovando meus votos ao estimado casal, para uma vida de muitas alegrias e serenidade dentro do novo ninho, recebi um abraço acolhedor de minha amiga, enquanto ela me dizia: "A casa, e a mobília são novas, mas o amor e as boas energias, que cultivamos são antigas, e nos acompanham para onde formos. Elas mudaram conosco."


(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/10/2013
Reeditado em 14/10/2013
Código do texto: T4524619
Classificação de conteúdo: seguro