GRAÇAS AO TOM
Graças ao Tom, felino que habita, mora, ordenar e a gente cumpre, lá em casa. Quase todas, ou melhor todas as manhãs, incluindo sábados, domingos e feriados, ele nos acorda, quando tarde, por volta das seis horas da manhã. Porém, hoje se superou, eram cinco e trinta e dois minutinhos da matina, o gato já estava miando, para ganhar ração, atenção e claro acordar as pessoas da casa, irresignadamente.
Há algum tempo, havia pensado, não de manhã (porque dava preguiça), mas ao longo do dia, que seria muito bom, mudar, acordar mais cedo, tinha feito inclusive planos de estudar todas as manhãs, ler jornal, café da manhã, tudo com calma. No entanto, quando era despertado suavemente pelas miadas estridentes, levantava meio “zumbiziando” e despejava a comida do animal e voltava par ao quarto, para “repousar”, por mais alguns supostos preciosos minutos.
Após, poucos iludido “plus” de repouso, levantava e acordava, em cima do horário, tenso, sem tempo para organizar os pensamentos, nem mesmo para dizer um bom dia cordial e sincero a minha esposa, pois a cabeça estava em não se atrasar para o trabalho. E assim seguia o dia, as semanas, os meses, o tempo desperdiçado nas manhãs e o dia compulsoriamente pressionado.
Mas hoje, foi diferente, acordei junto com o Tom (e sem reclamar). Com tempo para escovar os dentes, lavar o rosto, abrir os olhos, buscar os livros, aprender sobre limites ao Direito de Tributar e aonde finalmente está isso na Constituição, preparar o nosso café, dizer bom diaaa!!! Sentar e comer sem que a cada trinta segundos se olhe para o relógio do micro-ondas, ligar o telejornal para ouvir a notícia religiosa matinal, de que a BR-116 em Canoas está com congestionamento no sentido interior POA e que no sentido oposto o cara furou o pneu e trancou tudo, em outros dias acharia chato, mas hoje, como tenho tempo, foi um pouco engraçado se não fosse trágica a situação das rodovias do nosso Estado. Desci para buscar o jornal e descobri que o jornaleiro não tem um gato para acordar ele cedo.
Sempre se pensa em mudar, tomar uma atitude, emagrecer, tomar vergonha na cara e emagrecer de verdade, não pela estética mas pela saúde e longevidade, reeducação alimentar, ler livros, isso é saúde e sanidade mental, esportes, convivência, viver intensamente a única vida que você tem, viver o presente.
Aaa...Mas são seis da manhã, deixa eu dormir mais um pouco, hoje não, graças ao Tom.