A ESSÊNCIA DE SER PROFESSOR!!!

A ESSÊNICA DE SER PROFESSSOR!!!

O ser professor traz, na sua essência, tanto a preocupação para com o de ser e de conhecer do aluno, como para com o do ser e do conhecer o corpo de conhecimentos humanos, objeto do seu ensino.

O que nos importa como orgulhosos professores são ao menos tentarmos sentir motivado dia após dia para seguirmos adiante na certeza de poder estar fazendo o melhor possível dentro das possibilidades educacionais que fazem parte do nosso cotidiano escolar e a escolha da profissão, pela qual nos enche de orgulho.

É óbvio, que como professora tenho ciência que muitos são os desafios a serem enfrentados num ambiente escolar de crianças, jovens e adultos, principalmente, no que diz respeito ao amor próprio dessas pessoas. Mas, o mérito do professor é engajar-se nesse desafio e conhecer as dificuldades de um ambiente escolar e atuar numa pedagogia transformadora de um convívio harmonioso e respeitoso para todos.

“Os professores não tem futuro. São eles os futuros...”.

Com base na minha construção textual volto para dentro de mim e encontro minha própria essência, o meu projeto de ensinar e as razões das minhas lutas para não, perder as esperanças nem no meu ofício e muito menos no mundo educacional.

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 14/10/2013
Código do texto: T4524385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.