Analfabeto político.

A humanidade, oh raça!

Confia na política para solucionar todos os seus problemas: saúde, ou

melhor, falta dela, moradia, idem.

Acham na sua ingenuidade que algum político promoverá em um momento

mágico a solução para tudo, inclusive a paz tão almejada.

O engraçado é que não conseguem ver que isso é pior do que acreditar

na fada do dente! Eu deixo claro aqui, que essa minha prosinha boba é

totalmente apolítica 'a 'do prefixo grego 'sem', de forma que não estou

expressando confiança em nenhuma forma de governo humano, nem

promovendo ou esculachando qualquer uma delas; sou portanto imparcial.

Acontece que tenho opinião e a minha é de que, política é, foi e sempre

será o caminho mais curto de se corromper o homem.

Homem, leia-se os dois gêneros. Pois é, Já se perguntou por que a política não gira em torno de trabalho voluntário? E se políticos tivessem que se contentar com um salário de trabalhador comum, frequentar os hospitais do SUS, enfim viver como meros mortais? Seja honesto: haveria tanto amor à arte da política? Duvidê-ó-dó! (como diriam em minha terra). Aí fazem uma pesquisa e os que são tachados de terroristas, gangue e outras coisas piores, aparecem como elegíveis de primeira! O ser humano é burro, anencéfalo, sim; porque são milhões de pessoas que reclamam e continuam na mesma. Os que não aderem a essa de acreditar na safadeza da política, são rotulados de analfabetos políticos, mas são mesmo?

O que dizer de se aproveitar na credulidade de pessoas literalmente analfabetas e comprar seus votos lhes dando uma mísera prótese dentária? E olha, eu não digo isso sem conhecimento, já vi muito esse tipo de coisa desde a minha infância, e em cidades pequenas cujos moradores vivem em um aperto danado, quem são os que compõem a elite da cidade? Alguns pobres diabos que ao entrar no ramo enchem a burra de dinheiro com a credulidade dos burros que lhes confiam o voto.

Disseram-me que o analfabeto político não sabe o preço do arroz, ah faça-me o favor! Só não sabe o preço do arroz se for um gorgulho, aquele bichinho que nasce no pote e o come de graça.

Quem não acredita em política é burro, dizem.

Mas o que dizer dos que confiam vez após vez nos mesmos corruptos?

E você acredita mesmo que governos humanos promoverão a paz mundial, resolverão os problemas de inanição, doenças e distúrbios mundiais?

Caso você acredite, o que é um direito seu, eu o convido a ler o próximo texto meu. Sairá logo mais. Caso tenha lido até aqui, significa que é uma pessoa inteligente e imparcial, parabéns por isso!

E por favor leia o próximo texto, onde falaremos de uma esperança e não de uma utopia.

Boa semana!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 14/10/2013
Reeditado em 14/10/2013
Código do texto: T4524326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.