NÃO SOU .....

 

         ....genial. Nunca fui e nem tenho nenhuma ilusão quanto a isso . Sou um pouco genioso, o que é bem diferente . Genioso quando tropeço em mentiras, na prepotência e na arrogância , características e vestimentas dos pobres de espírito e que simplesmente detesto .

      O meu normal é estar sempre sereno, bem sereno e esse jeitão de ser foi adquirido creio que bem antes de ter nascido . Mas me irrito, fico genioso e se for preciso mostro as garras se tiver que mostrá-las .

       Não sou famoso e quem imagina que eu seja ficaria surpreso com minha timidez , com meu jeito discreto de ser.

      Tudo bem que tenho força e coragem para enfrentar qualquer situação, sempre falo olhando nos olhos de quem quer que seja mas sinto arrepios com    a    possibilidade de um dia , num hipotético acaso da vida me transformar numa celebridade . Uma das coisas que não gostaria de perder é o meu jeito simples, tímido e mineiro de ser .

       Não sou difícil e nem complicado . Muito pelo   contrário , me considero intensamente pratico . Sou desses que detesta rodeios e que soma dois mais dois e chega instantaneamente ao resultado final . Gosto de procurar atalhos embora não tenha nenhum receio de enfrentar as tempestades, trovoadas e chuvas intensas que surgem e poderão surgir com alguma frequência nas estradas da minha vida .

         Não sou egoísta e nem ingrato. Desde bem criança aprendi a dividir as coisas, o que tenho em mãos ou o que possa conseguir. Detesto aquele  provérbio “farinha pouca meu pirão primeiro !”. Gosto de agradecer, sei agradecer e não esqueço os favores e a ajuda que sempre recebo e olha , como ainda preciso de ajuda !

         Não  sou   escritor   e muito menos poeta . Sou apenas um desses que rabisca um montão de coisas, que lá uma vez ou outra abre o coração e mostra só um pouquinho do seu interior e que se diverte aceitando os desafios que vão surgindo para mostrar algumas tolas trovinhas .

          Tanto é que quando rabisco algum poema, desses que podem até ser considerados exagerados na dosagem caramelada, levo um tempão criando coragem para mostrar . E muitos deles simplesmente ficam guardados num cofre protegido por trezentas chaves . Coisas de quem é tímido .

        Não sou medroso  creio até que em várias situações me considero bem atrevido. A grande verdade é que não gosto e nem costumo ficar olhando para trás e muito menos de ficar parado no caminho. Já caí tantas vezes que meus joelhos , de tão ralados já criaram resistentes cicatrizes que me fazem não temer os tombos .

       Não sou velho, não me considero velho e nem  sei   se terei tempo para me considerar velho . O que faço é ocupar da melhor maneira possível as horas de cada dia . Aliás, já faz muito tempo que vivo um dia de cada vez e se deixo o passado bem para trás, vivo o presente sem qualquer tipo de preocupação se o futuro , se é que ele existe, virá ou não .

        Então é isso . Com certeza não sou o que muitos pensam mas é bom saber e lembrar que sou um tigre quando tenho que enfrentar as dificuldades da vida, uma águia quando tenho que me elevar acima dos problemas e das preocupações para poder vê-los no seu real e insignificante tamanho e uma criança que sabe sorrir e brincar ao invés de se deixar abater e ser vencido pela tristeza .

         Sou assim, pra que mudar ?  




                     *********

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/10/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4522159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.