Enxergar é mais que ver a luz

Está bem. vou confessar que as vezes sou um pouco frouxo. Deixo de falar o que estou pensando e me arrependo depois por ter perdido a chance de dizer. Ás vezes penso comigo, que o problema que tenho, não é de visão, mas sim de falar o que as pessoas necessitam ouvir.um grande filosofo ja dizia que “Para compreender as pessoas deve-se tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer”.Existe tambem um ditado popular que diz “mais vale um gesto do que mil palavras”. Eu queria que todas as pessoas tivessem a qualidade sobrenatural de entender o que digo por traz de cada gesto meu.Porque uma pessoa que não enxerga consegue perceber quando estamos mal,quando estamos tristes ou quando estamos apenas exaustos com nossa rotina diária.então eu me pergunto quem não enxerga as coisas somos nós ou os ditos videntes. Então meu caro leitor , concorda comigo, que com essa crônica eu quero dizer que enxergar e mais que ver a luz?Enxergar não é só ter dois olhos perfeitos,porque não adianta de nada ter dois olhos para ver,mas não apenas ver a luz mas ver o próximo, onde a vista não alcança.

edson gandolfi
Enviado por edson gandolfi em 11/10/2013
Código do texto: T4521542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.