Aos novos colegas de Recanto: o que vocês podem esperar de comentários, estejam preparados!

Alguns nos dão alegria, afinal quem escreve é porque quer ser lido e nada melhor do que receber comentários sinceros, críticas construtivas,enfim acho muito válido essa interação entre pessoas que tem interesses em comum. Mas nada mais chato do que aqueles comentários desqualificados

xingando a pessoa de graça, acredito eu que vindo de pessoas infelizes e invejosas. Desses já recebi alguns e confesso que no começo eu não sabia muito bem como lidar com eles, não apelando para a baixaria, mas respondi a alguns de forma nada cortês, mas hoje eu não me incomodo tanto e também faz tempo que não recebo esse tipo de coisa por aqui.

Mas imagine eu,logo eu já fui chamada de amante de um sujeito que não tenho ideia de que planeta veio, nunca o vi, nunca desejei vê-lo e nem faço ideia de quem seja. Motivo: comentei em um texto de humor do sujeito, um comentário inocente se referindo ao humor, e uma pobre doente entrou em minha escrivaninha me dizendo que eu seria amante do cara! Fiquei indignada porque eu sempre me coloquei aqui como quem respeita e exige respeito,sempre deixei bem claro que sou casada desde que eu tinha 20 anos e nunca tive por objetivo aqui e em qualquer lugar a ideia de romance com ninguém. Outra vez recebi um comentário que me chamava de "escritorazinha" medíocre. Também por motivos religiosos, ao postar coisas referentes à minha fé. Engraçado que as pessoas confundem liberdade de crença e de expressão achando que essa liberdade refere-se só ao direito delas. É óbvio que eu não imponho a ninguém a minha fé, e respeito a crença ou descrença de todos.Já se foi o tempo da idade média e do "descobrimento" do Brasil quando a única "opção" era aceitar ser "cristão" forçado. Bem, aqui eu sou leitora também, e como leitora gosto de valorizar o que leio e realmente gostei. Sempre que posso, comento na página de colegas e deixo minha impressão. Não gosto de ficar pedindo leitura e acho chato esses comentários que dizem que meu texto é lindo e pedem retribuição de visita. Desnecessário... Eu sempre retribuo na medida do possível,a gentileza das pessoas. De resto aqui só tem coisa boa, fiz amizades preciosas, chorei,sorri me emocionei de verdade com pessoas que como eu, sentem, vivem e escrevem. A minha proposta é: vamos continuar essa corrente do bem, sejamos educados corteses,sem ofensas! Leu algo que não gostou? Se expresse, opine, mas de forma que não desrespeite a outra pessoa, que não fira a sua dignidade e nem desrespeite a sua fé ou falta dela. Conheço pessoas que se dizem "cristãs" que não valem o que comem,e conheço pessoas que dizem não crer em Deus e se mostram muito corretas. Tudo é relativo, vamos respeitar as diferenças, não importa o que possuamos, de onde viemos, no fundo somos todos nem melhores nem piores, somos apenas humanos. A amizade ainda é o caminho para a boa convivência.

É isso! Sou mais do que letras escritas, sou um ser humano e espero conviver com seres humanos corretos e éticos, ou simplesmente que me retribuam o respeito que lhes dispenso. Vamos interagir, respeitosamente. Abraços e boa convivência a todos nós!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 11/10/2013
Código do texto: T4520512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.