O “Fenômeno”

Muitas vezes devemos ficar calados diante dos fatos, isso eu digo para mim também, pois costumo manifestar a minha opinião sobre os assuntos do momento e ainda envio para vocês, mas perdoem-me, considero-os meus amigos, e amigo tem muitas vezes a função de aceitar o outro com esse defeitinho. Mas pesquisando as últimas notícias, vejo a seguinte declaração de Ronaldo, ex-jogador de futebol, e não consegui me conter, tenho que contestar, vide abaixo a declaração do “astro”:

"Temos de lutar por educação melhor, saúde melhor. A gente vive isso. Eu, por exemplo, gasto mais de R$ 1,5 milhão por ano em segurança particular e acho que temos setores que precisam melhorar muito", afirmou o membro do Comitê Organizador Local, que garantiu ter sido operado duas vezes na França, mas em hospital público:

Se eu tivesse cara a cara com Ronaldo eu falaria o seguinte para ele: Oh cara pálida, quem tem que lutar por uma educação melhor e uma saúde melhor? Você se inclui nessa luta quando usa a conjugação do verbo ter (temos)? Você quer segurança de graça para economizar R$1,5 milhão? Então, oh cara pálida tenho algo para contar para você: desiste em primeiro lugar da economia com a segurança, pois a própria segurança que hoje te atende, vai te matar, pois estarão perdendo uma grana maravilhosa. Outra coisa, o que você contribuiu para chamar a atenção dos governantes para que a saúde, a educação e a segurança não chegassem a esse ponto? Você com certeza iria responder: eu sou uma andorinha, jamais faria verão e eu diria: oh cara pálida você tem nas mãos o que o povão não tem, ou seja, a mídia aos pés. Se você, Neymar, Fred, Felipão e todos esses seus amigos midiáticos abrissem a boca em prol da população, acredito que teriam muita força, mas vocês não querem perder patrocínio, não querem ir de encontro aos interesses da mídia, vocês como boa parte da elite brasileira não quer investir na população, investimento humano, não financeiro, mas é mais fácil e dá mais ibope emitir opinião sem responsabilidade, pois em um momento que especialmente a cidade do Rio de Janeiro está convivendo com greve de banco, correios e educação, você está querendo economizar os seus R$1,5 milhão em segurança, quando a população quer segurança para não ter roubado o seu pequeno salário, que é o que os sustenta. Você jamais viveria em nenhum lugar do mundo com o dinheiro que você tem sem segurança particular. Quer ajudar a população, começa pagando em horário nobre uma hora para que os professores possam ter voz, pois até agora só o governo fala da greve. A mídia não está dando oportunidade aos professores de falarem a razão de não encerrarem a greve. Fenômeno, começa fazendo algo fenomenal para ajudar a minimizar os problemas, não fica só declarando, vai operando as mudanças que precisamos.

Dalva dos Santos
Enviado por Dalva dos Santos em 11/10/2013
Código do texto: T4520206
Classificação de conteúdo: seguro