PRATÂNIA

PRATÂNIA

Lá pelos fins dos anos 70, ouvia falar de um pequeno lugar chamado Pratânia, como sendo produtora de artigos de couro. Sapatos, botas, casacos, além de outros. Certos funcionários da Prefeitura de São Bernardo do Campo já haviam ido até lá, e traziam boas informações.
Num fim de semana daquela época, saí com a Iara, os quatro filhos e, ainda, o Fábio, nosso sobrinho, filho do Duílio Pisaneschi. Numa Caravan, todos iam bem acomodados. Era um sábado, dia bem agradável. Não era novidade, para nós, esse tipo de passeio pelo interior. Volta e meia acontecia. Fiz um roteiro de antemão, pretendendo ir direto para São Manuel, município que abrigava Pratânia, como distrito. Por volta de 250 km de Santo André. Almoçamos na sede, e em seguida rumamos para o destino desejado. Pratânia era, naquele tempo, um pequeno aglomerado de casas bem modestas, as poucas ruas existentes sem pavimentação. De modo que, em rápidas horas, visitamos as duas lojas que havia, se bem me lembro, adquirindo alguns artigos. Tudo muito simples, todavia, foi interessante conhecer. Havia planejado, na volta, parar em Tietê, cidade já mais perto de São Paulo, onde pousamos. O plano aconteceu.
Recentemente, tenho ido para Botucatu, que fica naquela região, onde o Duílio Pisaneschi possui uma fazenda. Nessa última vez, na manhã do dia 07/09/2013, sábado, estando por lá, alguns do grupo de amigos e eu, resolvemos dar uma chegada em Pratânia para visitar as lojas de couro. Paramos na mais famosa, chamada Magazine Prata. Qual não foi minha surpresa, me deparei com uma loja moderna, com um sem número de artigos, e de uma beleza e qualidade deixando-me embasbacado. Muito bem atendidos por diversas vendedoras, de aparência agradável, atenciosas, todos saímos de lá com pacotes, tendo eu adquirido duas botas, e um cinto para mim, e uma bolsa para a Iara, tudo muito bonito. A Iara adorou o presente.
Vale a pena dar uma chegada a Pratânia. Vale o passeio, e a possibilidade de adquirir produtos bonitos e de ótima qualidade. E, importante, a preços bem razoáveis.
Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 10/10/2013
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4519712
Classificação de conteúdo: seguro