AMOR DE CADA DIA

Grandes e pequenos amores não colam. Não acredito em amor maior ou amor menor, acredito que apenas existe o amor e sua luz ilumina-se no ato de amar, se amam, porque ninguém ama sozinho. Me disseram que alguns amam sozinhos, mas o que amam? O amar sozinho é porque nao foram correspondidos. Eu amei mas nao fui amado. Essa é umas das varias propagandas do amor, que aquilo que voce ama terá correspondência. Só irei amar se serei amado. Superar as dificuldades da convivência, os vícios de relacionamentos passados, o transtorno social por está solitário me queixando da solidão constantemente e enchendo o saco dos amigos, a dificuldades das baladas em catar a mina perfeita que vai facilitar minha vida, tudo muito difícil. Queremos a troca, me doei e nao recebi nada em troca, que injusto. Amar e ser amado são lindos, mas é ilusão. Eu gosto de cristo quando diz amai a todos, porque ele sabe que nao seremos amados por todos, é muito realista. Amai simplesmente como vois amei, porque é tão dificil amar? Por que nao apenas amamos sem esperar nada em troca? Não procuro a felicidade, procuro um amor, justificado motivo que é mais facil ser amado do que ser feliz. O que há de carentes no mundo você nao tem ideia. E cada vez que se ama é mais que um amor diferente: é único. Cada nova pessoa é diferente de tudo que se amou e diferente de tudo que se amará, logico, cada um de nós somos únicos, nao há como copiar minha personalidade, pode me imitar, aproximar, dá verossimilhança, mas ser igual ao que eu sou jamais. Ai a gente descobre que o amor é eterno, e descobre também que cada amor é eterno. Ha mais imortais na minha lista de amores que a academia brasileira de letras. Amo tanto Machado de Assis como amo José de Alencar. E sim bentinho é filho de Machado e não de Euclides da Cunha que nos SERTÕES não amava ninguém. DRUMMOND também amo. E vai me perguntar que amo mais? Nao se ama vários, se ama o único amor. E esse único é único. Porque a gente ama outras vezes, e quando amamos se ama simplesmente e cada amor é diferente de todos. Cada amor é idiossincrático, perfeito, tautológico, o tempo que durou é eterno. Essa lembrança dura para sempre, é uma maldição, uma desgraça, sempre vamos nos lembrar de quem amamos. Idiossincrático, tautológico? Sim, o amor é uma palavra difícil. A gente quer dá volume, altura, profundidade, dimensão, velocidade, distância, energia e tempo. O amor se torna um calculo de física com equações matemáticas. Sábios nos dando dicas, faça assim, não imbecil! É assim ta fazendo tudo errado! E sempre nos esquecemos do mais importante: amar. Não amamos. Não acredito no amor, acredito em quem ama. Quem ama apenas ama. Não procura saber o que significa amar, muito menos se importa se voce diz que amor é isso ou se amor é outra coisa. Quem ama ama. O que me inquieta é perceber que tentamos qualificar o amor, qual o melhor amor, quem mais amamos na vida, a pessoa que mais amei na vida foi uma índia amiga de outra italiana que também amei muito, em épocas e idades diferentes, tudo justo, uma de cada vez. E, so dizemos que amamos essa pessoa é dizemos que mais que outras para dizer que realmente não amamos essa pessoa por ter me amado mesmos em nunca dizer que as amava. O amor atual é mais importante que qualquer amor passado. Mais, mais, mais e mais amar. Em qualidade não em quantidade, pois se seguirmos o que Cristo diz, amai a todos, que loucura, pois ele não diz amai em qualidade, também nem em quantidade, dizei apenas amai. Não, não, não, não podemos amar a todos, devemos amar alguém que será dono da sua vida e tudo que fizer deverá contar a ele ou a ela, depende do caso, confessar se for o caso. E, essa pessoa, que você devotará toda energia da vida e toda emoção, será o juiz, onde após sua confissão do que fez, te absolverá ou te condenará. Se te condenar, é porque não te ama, se te absolverá é porque te ama e viverão felizes para sempre. Acredita-se em contos de fadas bem vindo ao amor. Segunda grande ilusão: ninguém é feliz. Se pensa que será feliz sendo amado, tadinho de você. Ama apenas, não será nem o maior nem o menor amor de sua vida, será apenas amor. Felicidade é outra estória.