A solução.

O povo brasileiro está estarrecido e numa desilusão profunda no que diz respeito à corrupção nacional, a delinquência, a roubalheira e a insegurança e a falta de caráter da política e dos cidadãos em geral. Manifestações de todos os tipos (incluso vandalismos), o clamor por uma reforma política, por uma saúde melhor, pelo fim da corrupção e por uma educação melhor. O que fazer?

Destituir a “Presidenta”; Fechar o Congresso; Respeitar a Lei da Ficha Limpa; Criar pena de morte nos crimes de corrupção; Diminuir a idade penal?

Com certeza não darão nenhum resultado. Que fazer então? A resposta é muito simples e não tem segredo, prática, porém um pouco lenta, mas possível e eficaz.

Bastam que as pessoas planejem seus filhos dando-lhes as condições básicas necessárias de uma vida saudável, carinho, atenção e principalmente educação básica familiar. Para que esta criança aprenda o que é certo e o que não o é. Que tenha valores sociais, respeito, limites e honestidade como exemplo saudável de seus pais. E quando ingressar pela primeira vez em um colégio, já o faça sabendo respeitar o próximo e os professores, bem como conquistar o respeito dos demais. Com certeza em duas ou três gerações seremos um país de primeiro mundo.

Na atual conjuntura, não adianta termos instituições de ensino de qualidade, se lá matriculamos pequenos delinquentes para que a escola os eduque. Educação vem de berço, escolas apenas transmitem conhecimento.

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.net