NO CONVÍVIO DOS ENTA
No convívio dos enta
Estamos no século XXI.
Tudo está diferente. Muita coisa mudou.
O planeta terra até parece menor, dado a população crescer vertiginosamente.
Vivemos numa época repleta de imprevistos, contradições, lutas pela posse da terra, fome, miséria, num verdadeiro redemoinho de conflitos e indecisões.
É a época dos salve-se quem puder.
Assim está o mundo sob o olhar patético dos que nele habitam, sentindo-se quase inertes, diante de tantos fracassos e de tamanho desequilíbrio social.
A globalização caminha a passos largos. O avanço tecnológico traz, diariamente, novas perspectivas de uma vida futura melhor.
E é justamente, neste mundo da ciência moderna, de prolongamento da vida biológica que devem estar todo aqueles, que conseguindo sempre sair ilesos de um mar revolto, chegam à praia, com olhares atentos para o horizonte, resplandecendo de esperanças.
A ciência médica atualizada e moderna, desobstruindo o caminho da saúde, consegue prolongar por décadas nossa existência.
Poderemos viver a vida como ela é: sem temores, sem angústias, pesadelos, se munidos estivermos de todas as armas possíveis de tranqüilidade, de fraternidade, de amor ao próximo, respeito à família, fazendo esquecer que os SESSENTA, SETENTA, OTENTA, e até os NOVENTA anos, que estão sobre nossos ombros, sejam os mesmos dos TRINTA, que tão sabiamente já vivemos.
Curitiba, 2007.
Página do livro da autora:
QUANDO FLORESCEM OS CAFEZAIS
Dinah Lunardelli Salomon