NO CONVÍVIO DOS ENTA

No convívio dos enta

Estamos no século XXI.

Tudo está diferente. Muita coisa mudou.

O planeta terra até parece menor, dado a população crescer vertiginosamente.

Vivemos numa época repleta de imprevistos, contradições, lutas pela posse da terra, fome, miséria, num verdadeiro redemoinho de conflitos e indecisões.

É a época dos salve-se quem puder.

Assim está o mundo sob o olhar patético dos que nele habitam, sentindo-se quase inertes, diante de tantos fracassos e de tamanho desequilíbrio social.

A globalização caminha a passos largos. O avanço tecnológico traz, diariamente, novas perspectivas de uma vida futura melhor.

E é justamente, neste mundo da ciência moderna, de prolongamento da vida biológica que devem estar todo aqueles, que conseguindo sempre sair ilesos de um mar revolto, chegam à praia, com olhares atentos para o horizonte, resplandecendo de esperanças.

A ciência médica atualizada e moderna, desobstruindo o caminho da saúde, consegue prolongar por décadas nossa existência.

Poderemos viver a vida como ela é: sem temores, sem angústias, pesadelos, se munidos estivermos de todas as armas possíveis de tranqüilidade, de fraternidade, de amor ao próximo, respeito à família, fazendo esquecer que os SESSENTA, SETENTA, OTENTA, e até os NOVENTA anos, que estão sobre nossos ombros, sejam os mesmos dos TRINTA, que tão sabiamente já vivemos.

Curitiba, 2007.

Página do livro da autora:

QUANDO FLORESCEM OS CAFEZAIS

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 16/04/2007
Código do texto: T451716
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.