AS NUANÇAS DE UM PAÍS MASSACRADO

AS NUANÇAS DE UM PAÍS MASSACRADO

“Admiráveis são todos os espíritos nobres e retos que militam com grandeza na Causa do Bem. Entretanto, não menos admiráveis são todos aqueles que se reconhecem frágeis e imperfeitos, caindo e erguendo-se muitas vezes nas trilhas da existência sob críticas e censuras, mas sempre resistindo à tentação do desânimo, sem desistirem de trabalhar”. (Francisco de Paula Cândido Xavier).

Infelizmente pouco a pouco vamos chegando à conclusão, de que a maioria dos nossos políticos não passam de corrompidos, errados, viciados, depravados, devassos e pervertidos, pois não trabalham para a sociedade que representam, visto que estão sempre atolados em corrupção. Felizmente ainda contamos com uma minoria que não se corrompe, pois tem a qualidade de honesto, honradez, probidade, decoro pudor e recato. Se todos os políticos brasileiros tivessem essas qualidades, com certeza o País seria outro e o progresso avançaria de vento em popa.

Ressalte-se que todo político, bem como os cidadãos precisam ter ética. Essa palavra faz parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana, além de formar um conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.

O caráter é a figura que se usa na escrita. Representa cada um dos tipos. Estaria ele fazendo charminhos ou será ameaça mesmo? s de imprensa, bem como a forma que se dá a um tipo. Pode ser cunho, distintivo, marca feitio moral, índole, além da qualidade inerente a certos modos de ser ou estados.

Sinal de abreviatura, expressão ajustada, propriedade, missão, título, honradez. As sinonímias aqui inseridas que fazem elo com o bem estão em falta na seara política. No domínio das possibilidades materiais, as lições são diversas. O que guardas, talvez te deixem. O que desperdiças com certeza te acusa. O que emprestas te experimenta, em verdade, só te pertence aquilo que dás. Vamos descrever a sina dos malfadados representes do povo.

Aliado incômodo e ameaçador. Acusado de integrar um esquema de corrupção, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, ameaça fazer revelações “impublicáveis”, caso seja demitido. Temendo inviabilizar a aliança com o PDT, que lhe rende dois preciosos minutos no horário eleitoral, o planalto sai em defesa de seu aliado. Ao contrário de seus antecessores que caíram em silencio, Maneco surpreendeu o governo.

Depois de ver as investigações chegarem à sua mulher Dalva Dias, resolveu atirar. Segundo nos informa Alan Rodrigues à auditoria do CGU revelou que já existem provas concretas de que Manoel Dias repassou dinheiro a entidades ligadas ao PDT sem comprovar se, de fato, os serviços foram prestados. Manoel diz: “Não vou sair como bandido e picareta. Se me mandar embora, tomo providências (...) elas são impublicáveis”.

O temor do governo é de que, se esticar demais a corda, as tais providências impublicáveis que Maneco ameaça levar a cabo possam envolver novos personagens, tanto do PDT como fora dele, e inviabilizar a manutenção da aliança. Em operação da Polícia Federal, que teve como alvo o Ministério do Trabalho, quatro servidores foram presos. Para piorar a situação do ministro, veio à tona nos últimos dias um relatório do Tribunal de Contas de Santa Catarina que aponta o envolvimento de sua mulher, Dalva Dias, em irregularidades em contratos com entidades ligadas ao PDT.

O Partido dos Trabalhadores (PT) já avisou aos interlocutores trabalhistas: aceita até fazer concessões, como abrir mão de candidaturas ao executivo em diversos Estados em benefício do PDT, desde que no plano nacional eles estejam ao lado de Dilma. Como se vê, qualquer esforço é válido na tentativa de garantir um palanque mais robusto em 2014. Até fingir que não há problema com um aliado mais do que incômodo. Vejam até que ponto chega à sujeira da politicagem praticada no Brasil.

Maneco está no comando do Ministério do Trabalho desde o início da gestão Dilma Rousseff, o PDT se tornou um fardo pesado para o governo carregar, mas a compensação virá, pois o governo avalia que os votos de 26 deputados e três senadores e, principalmente, os cerca de dois minutos que o aliado agrega no horário eleitoral justificam o sacrifício. Brizolla neto deixou a pasta por não conseguir unir o partido e não combater a indústria dos sindicatos instalada no Ministério e denunciada pela “Isto É” há dois anos. Vergonha, muita vergonha para todos os eleitores brasileiros.

Eles deveriam estar preocupados com a situação miserável do povo brasileiro e, não se envolvendo em falcatruas, briga com minutos na televisão e ameaçando publicar mais sujeiras, isso tudo com intuito de fortalecer partidos trazendo benefícios para a reeleição de Dilma Rousseff, que deve estar engolindo sapos secos, diante de tantas confusões e insinuações.

Onde iremos parar meu Deus? O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paulo Roberto dos Santos Pinto, foi conduzido de forma coercitiva pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre irregularidades em convênios da pasta com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Minas Gerais.

Os agentes abordaram o secretário na residência dele, pela manhã, levando-o para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. O secretário foi até a PF dirigindo o próprio carro. O Jornal O Povo de Fortaleza diz que: “A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem, a operação Esopo, contra desvios de verbas no Ministério do Trabalho.

Foram expedidos 101 mandados judiciais, incluindo 44 de busca e apreensão, 20 de sequestro de valores e bens, 25 de prisão temporária e 12 de condução coercitiva. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho durante a gestão de Carlos Lupi (PDT), Paulo Roberto Pinto, e Simone Vasconcelos, ex-braço direito de Marcos Valério, operador do mensalão, foram dois alvos de condução coercitiva - encaminhados pela Polícia Federal para prestar depoimento”.

A fraude pode ter movimentado por volta de R$ 400 milhões em cinco anos, estimam os policiais. Segundo a PF, firmados os contratos, os serviços eram prestados com valores superfaturados ou nem sequer eram realizados. As investigações apontaram que uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), chamada Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), com sede em Belo Horizonte, realizava convênios de fachada com o ministério no Distrito Federal e em dez Estados, entre eles, o Ceará.

A Justiça autorizou busca e apreensão no Ministério do Trabalho, em Brasília, no Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas Gerais, ligado ao governo estadual, e na sede da Fiemg, a federação da indústria mineira. Os recursos desviados vinham de quatro frentes, segundo informaram delegados da PF em Belo Horizonte: programas federais, estaduais e municipais, além – do - Minas Trend, voltado ao setor de moda, com apoio da Fiemg.

Chegamos a triste conclusão que a cada investida da polícia Federal, que tem feito um belo trabalho, as ações penais vão se acumulando e nenhuma providência e punição são tomadas. O Brasil passou a ser um paraíso para corruptos, políticos desonestos e já planejam o que vão fazer no próximo governo se a presidente Dilma Rousseff for reeleita. A corrupção nos maltrata e nos fazem infelizes, pois perdemos as esperanças de um governo mais humano e voltado para o povo.

As esperanças se esvaem sem proporções e os corações brasileiros se enchem de ilusões, mas o perfil política da nação não muda. A corrupção continua reluzida e robustecida e as esperanças alvissareiras do povo morrem no nascedouro. O sangue chega a brotar na face dos que querem um país mais humano, a insegurança continua fazendo as suas vítimas e a felicidade continua opaca. O povo luta bravamente o tempo inteiro, mas a justiça desmancha o prazer causando intranquilidade aos brasileiros. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI - DA ACE- DO PORTAL CEN- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/10/2013
Código do texto: T4517023
Classificação de conteúdo: seguro