9k=


     SE EU TENHO UM GRANDE AMOR ?

 

          Tenho sim , um grande amor pela vida , pelo brilho do sol , pelo faiscar das estrelas e do clarão da lua .
      Também pelas coisas naturais e simples que a natureza me presenteia diariamente , e o lado    bom    disso tudo   é   que   mesmo com muitas   coisas se repetindo , as imagens que minha visão permite vislumbrar e me deslumbrar estão e estarão sempre cada vez mais lindas  .

          Tenho um grande amor por uma certa pracinha   que    fica não muito longe da minha casa . Ali a paz  me envolve a cada vez que posso caminhar entre as flores, debaixo de frondosas árvores e sou simplesmente apaixonado pelo cantar matinal dos pássaros, principalmente o daqueles que estão soltos, livres para baterem suas asas e voarem em qualquer direção .

           Tenho um grande amor pelas crianças, qualquer delas e seu sorriso puro, inocente me cativa, me envolve e têm o poder de me transformar novamente numa criança, pelo menos no bater do meu coração, na leveza dos meus passos e  na  serenidade com que abro meu sorriso .

           Tenho um grande amor pelas pessoas que me querem bem, pelos meus irmãos, sejam de sangue ou não , pela família e mesmo pelos que não me aceitam ou não me entendem .

            Gosto de estar bem com todos e se tem uma coisa que me incomoda muito é quando inconscientemente provoco decepções, dor e sofrimento em qualquer pessoa .

            Tenho um grande amor pela música e com a mais absoluta das certezas não sei se sobreviveria sem ela .

        Gosto muito de música clássica, das instrumentais e são poucos os e as artistas que guardo como meus ídolos . Não sou desses que canta no chuveiro ou quando estou dirigindo mas, não sei se sobreviveria muito tempo sem música .

            Tenho um grande amor pela literatura, pelos bons escritores e nesta minha vida corrida já li tanta coisa que não saberia dizer com exatidão qual é meu autor preferido . De uma maneira ou de outra todos são e na paz e no sossego do meu sofá ou da minha varanda, uma boa leitura é das melhores coisas que mais amo nesta minha caminhada pelo planeta .

         Tenho um grande amor pela culinária e aos poucos, sem nenhuma pressa, começo a aprender melhor sobre temperos . Não sei se serei um bom cozinheiro mas a grande verdade é que dentro do que for possível pretendo dedicar mais tempo e atenção ao que o forno e o fogão podem me ensinar .

       Gosto de pratos coloridos e bem temperados e imagino que, cozinhando com paixão certamente não vou fazer feio e que ninguém , tomara, vai passar mal com os pratos que servir .

         Tenho um grande amor pela simplicidade  , gosto de pessoas e coisas simples e me perdoem mas não dou nenhum valor ou atenção a quem se veste espalhafatosamente e gosta de chamar a atenção . Aliás, entre outras qualidades, considero que a mulher ideal é aquela que é simples e discreta .

         Tenho um grande amor pela minha terra natal, pela mineirice e os mineirismos , pelo gostoso jeito caipira do interior . Tenho muitas saudades dos causos contados entre gostosas risadas, das hortaliças colhidas na horta caseira, do doce de mamão com queijo minas enfim, tenho um grande amor por tudo que venha ou seja das Minas Gerais .

        Mas a pergunta que me fizeram foi se tenho um grande amor .
     Bem.....pois é.....quer dizer.....a verdade é que.....


                            *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/10/2013
Reeditado em 07/10/2013
Código do texto: T4515568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.