Humanidade Vergonhosa
Que mundo é este? Que humanidade é esta? Mundo dividido, mundo repartido, já sem o muro de Berlim, sem a muralha da China, mas com as muralhas do racismo, do preconceito e da desumanidade. Que humanidade egoísta e perversa, que constrange, expulsa, deporta o semelhante, segrega, prende e mata?
O mundo não mudou e a humanidade continua cada vez mais perversa, promovendo holocausto. Há milhares de Hitlers reencarnados,financiando guerras, fabricando bombas e armas químicas. São os terroristas do poder. Sanguinários, monstros denominados gentes.
A espécie humana é vergonhosa. Assiste passivamente ao naufrágio de quase 100 imigrantes que procuravam um melhor espaço para viver e ser feliz. Vergonha! Vergonha sentem até os animais irracionais. Milhões de pessoas morrendo de fome enquanto uma pequena e privilegiada parcela da humanidade esbanja luxo, fartura e riqueza. Uma pedra preciosa por 75 milhões de dólares. Pra que serviria uma joia dessa em meio ao deserto? Que farão os futuros passageiros a Marte, esses idiotas que jamais deram um centavo para a cura do câncer?
Vergonha! Vergonha da espécie a que pertenço. Trezentos anos de escravidão só aqui no Brasil. As colônias que enricaram a Europa explorando toda a América do Sul. E os brasileiros se babam pelos gringos, inclusive os falidos portugas. Humanidade hipócrita e perversa, "ai de ti Corazim, ai de ti Betsaida!