VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL!

Um dia, numa fase difícil de minha vida, alguém me disse que eu era especial, único e insubstituível. Tais palavras me impactaram de forma tal que passaram a ser a mola mestra da minha vida.

Existem vários ROGÉRIO, mas nenhum tem as características que eu tenho. Todos somos diferentes uns dos outros, cada um com qualidades e potenciais distintos.

Como afirmar qual desses escritores foi o melhor: Machado de Assis (O Alienista, Dom Casmurro...), José de Alencar (O Guarani, A Viuvinha...), Aluísio Azevedo (O Cortiço...), Manuel Antônio de Almeida (Memórias de um Sargento de Milícias...), Joaquim Manuel de Macedo (A Moreninha...), Álvares de Azevedo (Lira dos Vinte Anos...), Lima Barreto (Recordações do Escrivão Isaías Caminha...), Júlio Verne (A Volta ao Mundo em 80 Dias...), Clarice Lispector (com as brilhantes adaptações de “Viagens de Gulliver”, “A Ilha Misteriosa...”), e outros tantos?

Simplesmente não podemos afirmar nada, pois cada um teve seu estilo próprio de escrever e, por conseguinte, sua importância para a literatura brasileira.

Não devemos desprezar a qualidade que cada ser humano possui.

Augusto Cury, em seu livro “VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL”, citou um texto interessante: “Um dia você foi inscrito para participar do maior concurso do mundo, da maior corrida de todos os tempos... Você tinha tudo para ser mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um grande perdedor...

Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. Mas você era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível... A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético. Por quê? Porque, se perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da história: A VIDA!

Somente alguém com uma força descomunal como a sua poderia vencer uma corrida com milhões de concorrentes pisoteando-o, pressionando-o, ultrapassando-o”.

A realidade é que você já nasceu VENCEDOR, ÚNICO, INSUBSTITUÍVEL.

Quando a depressão, a solidão, a frustração, a desilusão, a rejeição, a falta de determinação, de confiança, a perda da autoestima, o passado de dor, os maus pensamentos, quiserem bater em sua porta, dizendo-lhe que você é um perdedor, apenas uma mera e substituível peça da grande engrenagem que é a vida, diga-lhes que eles erraram de endereço e mexeram com a pessoa errada. Mexeram com alguém ESPECIAL, FORTE, VENCEDOR, ESPECIALISTA em superar causas de extrema dificuldade, INSUBSTITUÍVEL: VOCÊ!

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 04/10/2013
Código do texto: T4510981
Classificação de conteúdo: seguro