NÓS, OS PECADORES.
“Como pode ser santa uma igreja feita de homens pecadores, sacerdotes pecadores, irmãos, cardeais e papas pecadores? TUDO É ASSIM. Algum de vocês está aqui sem seus pecados? Não – perguntou e respondeu o próprio Francisco (Papa) diante do silêncio de uma plateia de 45.000 mil pessoas”.
“A IGREJA É SANTA, MAS É FEITA DE PECADORES”, disse o Papa na audiência de quarta-feira, um dia depois da reunião do Conselho de Cardeais que visa a reforma da Cúria Romana.
QUEM NÃO TEM PECADOS? QUE SEJAM VENIAIS.
Enfatiza o Papa o sinal de acolhimento do papado do jesuíta, nessa fala em que apregoa que não existe uma igreja somente para os puros, e critica os que assim se posicionam.
“ISTO É UMA HERESIA. A IGREJA QUE É SANTA NÃO RECHAÇA OS PECADORES. QUANDO TENS A FORÇA DE DIZER “ QUERO VOLTAR PARA CASA” ENCONTRARÁS A PORTA ABERTA. DEUS ESPERA SEMPRE, TE BEIJA, TE ABRAÇA E TE CELEBRA. ASSIM É O SENHOR.”
Enfim a flor e o perfume em meio ao pântano. E alguns encastelados na mais míope visão, assumem um caráter crítico e pequeno, ignaro e aproveitador, ridículo e insuficiente para se postarem minusculamente acima dessas verdades irrespondíveis, quando estão muito abaixo, nas regiões abissais de que nos dá conta o “Inferno de Dante”. Para estes haverá perdão?