NÓS, OS PECADORES.

“Como pode ser santa uma igreja feita de homens pecadores, sacerdotes pecadores, irmãos, cardeais e papas pecadores? TUDO É ASSIM. Algum de vocês está aqui sem seus pecados? Não – perguntou e respondeu o próprio Francisco (Papa) diante do silêncio de uma plateia de 45.000 mil pessoas”.

“A IGREJA É SANTA, MAS É FEITA DE PECADORES”, disse o Papa na audiência de quarta-feira, um dia depois da reunião do Conselho de Cardeais que visa a reforma da Cúria Romana.

QUEM NÃO TEM PECADOS? QUE SEJAM VENIAIS.

Enfatiza o Papa o sinal de acolhimento do papado do jesuíta, nessa fala em que apregoa que não existe uma igreja somente para os puros, e critica os que assim se posicionam.

“ISTO É UMA HERESIA. A IGREJA QUE É SANTA NÃO RECHAÇA OS PECADORES. QUANDO TENS A FORÇA DE DIZER “ QUERO VOLTAR PARA CASA” ENCONTRARÁS A PORTA ABERTA. DEUS ESPERA SEMPRE, TE BEIJA, TE ABRAÇA E TE CELEBRA. ASSIM É O SENHOR.”

Enfim a flor e o perfume em meio ao pântano. E alguns encastelados na mais míope visão, assumem um caráter crítico e pequeno, ignaro e aproveitador, ridículo e insuficiente para se postarem minusculamente acima dessas verdades irrespondíveis, quando estão muito abaixo, nas regiões abissais de que nos dá conta o “Inferno de Dante”. Para estes haverá perdão?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/10/2013
Código do texto: T4510745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.