"LEPRA NO VATICANO".

O Vaticano é a cabeça da Igreja. Qual Igreja? A católica. A Igreja católica é uma das igrejas cristãs, que tem Cristo como referência. Mas não se pode enfrentar o óbvio. Não foi Cristo que criou o catolicismo, nem historicamente, e história é ciência, formal, discutível mas razoáveis seus assentamentos. Se não nos valesse a história como padrão, o mundo vagaria entre a desinformação e a especulação.

Cristo, historicamente, disse a São Pedro para erigir sobre a pedra sua igreja, Qual igreja? A igreja de Cristo edificada sobre a pedra para que fosse forte. E surgiu a igreja católica, entre outras de Cristo.

E QUAL A SUA ESPINHA DORSAL, SEU PILAR MAIS NOBRE?

A LEI MORAL, ENSINADA POR CRISTO.

Os primeiros cristão fundaram a Igreja de Cristo, “Os Caminhantes”,à qual pertencia Estevão, que se entregou de corpo e alma ao novo credo, e enfrentando o rabino Paulo na sinagoga, pela iluminação que vinha de Cristo, praticamente reduziu a nada o discurso teologal do grande rabino, o mais talentoso da época. Por isso Estevão foi perseguido, e “lapidado” por Paulo, pena de morte por apedrejamento com a cabeça exclusivamente desenterrada e esmagada por pedradas.

Paulo, mais tarde o santo São Paulo. Paulo de Tarso foi alcançado pela revelação quando ia para Damasco, e se converteu ao cristianismo e praticamente foi o paraninfo do catolicismo, seu grande mentor e baluarte máximo como ressai de suas cartas.

A igreja foi fundada pelo homem, a católica com a história multifacetada de todas as erronias e pecados humanos, desde seus seguidores mais simplórios até aos papados, pontuados de pecados capitais, principalmente até a idade média quando exercia o poder temporal. É uma instituição humana, mas que prega a sinceridade do Cristo, deve ao menos pregar, e seguir essa liturgia de regras.

É preciso depurá-la quando acometida de doenças maiores. É o que faz o Papa Francisco expurgando pecados capitais, as faltas contra a Lei Moral que pregou e ensinou o Cristo.

Instala e instaura a limpeza, começa a tentar trazer higidez à doença que tomou conta da igreja, desde a reformulação do direito penal canônico, punindo com rigor o hediondo crime de pedofilia, NEFASTO, NEFANDO, ODIENTO E ODIOSO. CONSPURCANDO A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS, HEDIONDO CRIME, lavagem de dinheiro e ilícitos dessa ordem, antes praticamente exculpados. E chama de “lepra” o narcisismo, assim por ele conceituado, o hábito a que se entregou a Cúria Romana. A Corte faustosa aparelhada com o culto do personalismo encobrindo essa corja que pratica pedofilia.

Não foi em vão que quando ia desistir de aceitar o papado, pediu ao conclave alguns minutos de reflexão, dirigiu-se a uma sala ao lado e assim descreve o fato: “minha cabeça estava vazia e uma grande ansiedade me invadia. Fechei os olhos..os pensamentos todos desapareceram, inclusive o de não aceitar o cargo. Uma grande luz me invadiu, foi apenas por um momento, me pareceu muito longo....voltei para onde me esperavam os cardeais..assinei a ata de aceitação”.

Era a presença de Cristo, a Lei Moral se impunha à consciência da nobreza de Francisco, O HOMEM CERTO PARA HIGIENIZAR OU AO MENOS TENTAR COLOCAR RUMO NA INSTITUIÇÃO, OMISSA QUANTO AOS DESREGRAMENTOS INTRAGÁVEIS, AO MESMO TEMPO QUE PRETENDE DITAR REGRAS CONTRAFEITAS AO MOMENTO ATUAL COMO A CONCEPÇÃO, SEU CONTROLE, E DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/10/2013
Reeditado em 03/10/2013
Código do texto: T4509421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.