Os grilos Invadiram minha casa (e a minha consciência)

Os grilos invadiram a minha casa.

Não suporto essas criaturinhas minúsculas, incômodas. Saltam de lá para cá, entram nos recantos mais escondidos.

Pisa daqui, dali... Eles não param um segundo.

Faço um esforço, tiro o chinelo e zás! Já era mais um.

Tiram-me o sono, com seu cri-cri irritante. Estragaram-me uma panela com leite. Entram por debaixo das minhas almofadas. Grudam-se nas toalhas e quando vamos nos secar, rá!! Eles grudam no nossos corpo, olha eles lá...

Desde pequena tenho pavor a eles... incomodada com o canto de um que estava perdido dentro do meu quarto, “cricricando”, impedindo-me o sono, bradei: “Painho, manda esse grilo calar a boca!” Tola criança!!!!

Mas não é incrível o estrago que uma coisinha tão pequena pode fazer???

Essa noite, observando a moitinha que se formou depois de tê-los matado (uns 10 pelo menos), comecei a refletir sobre coisas pequenas que incomodam.

O grilinho é como uma vozinha dentro de nós, a nossa consciência... Vai martelando, gritando, falando... Alguns matam a pobre criaturinha, calam sua voz. Se acham tão mais superiores!!!

Outros apenas apreciam o canto, ouvem seu trinadozinho irritante como uma dádiva da natureza...

Acabo de me culpar por ter, algumas vezes, calado o “cri-cri” da minha consciência... A partir de hoje vou começar a ouvir com mais atenção esse “grilinho” que tenho aqui dentro.

E você? Vai matar o grilinho também? Ou vai parar para escutar o que ele tem a lhe dizer????

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 03/10/2013
Código do texto: T4509156
Classificação de conteúdo: seguro